Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Bombeiros capturam tamanduá em área urbana de Ilha Solteira

o animal estava em uma árvore, na Rua 49 do Jardim Aeroporto. Ele foi encaminhado para área de preservação

Publicado em: 03 de setembro de 2016 às 09:24

Bombeiros capturam tamanduá em área urbana de Ilha Solteira
Bombeiros capturaram nesta sexta-feira (02), em uma casa do Jardim Aeroporto, um tamanduá-mirim, animal ameaçado de extinção. Ele foi solto em uma mata, próximo a usina de Ilha Solteira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava em uma árvore, na Rua 49 do Jardim Aeroporto. “Um morador acordou com o barulho dos latidos de seus cachorros. Ele foi verificar o que estava acontecendo e ouviu um barulho vindo da árvore. Ao iluminar, avistou o tamanduá-mirim”, explicou o Sargento Gustavo Trevelin, do Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira.

O morador acionou os Bombeiros, que foram até o local. O animal foi retirado da árvore, sem nenhum ferimento, e solto em uma mata de reserva próximo a usina de Ilha Solteira.Tamanduá-mirim - Aparenta coloração amarelo-pálido com manchas pretas similares a um colete, por isso também é chamado de jaleco.

Tem olhos pequenos e focinho comprido. Seu peso varia entre 3,8 e 7Kg, com o corpo medindo entre 47 e 77cm de comprimento. Como o tamanduá bandeira, possui língua comprida com muco viscoso e pegajoso, que auxilia na captura de alimentos.

A cauda é longa, medindo entre 40 e 68cm, peluda na base mas sem pelos na ponta. As patas anteriores são bem desenvolvidas, com quatro dedos com garras enormes, servindo como defesa e para escavar formigueiros, cupinzeiros e colmeias. Caminham apoiando na parte de fora das patas, deixando rastro em forma de lua. Tem visão e audição ruins, usando olfato para encontrar alimentos.




(Ilhadenoticias)



Publicidade