Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Acusados de tentarem matar médico são julgados em Fernandópolis

Médico é suspeito de tramar a morte de colega de profissão. Outros três pessoas, entre elas uma mulher, estão no júri

Publicado em: 13 de dezembro de 2016 às 13:29

O júri popular do médico acusado de pagar pela morte de um colega de profissão, em junho de 2013, e de outras três pessoas envolvidas no crime acontece nesta terça-feira (13), em Fernandópolis (SP).

Eles são acusados de armar uma emboscada para o médico Orlando Cândido Rosa, que chegou a ser baleado. A previsão é que o júri termine apenas na quarta-feira (14).

Antes da abertura do Fórum, parentes dos réus, jurados, estudantes de Direito e pessoas que queriam acompanhar o júri popular já aguardavam do lado de fora do prédio. A vítima do atentado chegou acompanhada da família.

O médico Jarbas Alves Teixeira, acusado de planejar o crime, chegou com os advogados. Já dentro do Tribunal, ele se juntou aos outros três réus do processo que estavam presos: a mulher dele, Sueli Longo Teixeira, Rodrigo Marcos Sampaio e Ronaldo Henrique Burbuglio. As investigações indicaram que Jarbas e a mulher planejaram matar o amigo depois de receber cartas e ligações telefônicas ameaçadoras em nome de Orlando, mas a polícia descobriu que quem fazia as ameaças era o motorista da família, Ronaldo Burbuglio.

O médico, vítima do atentado, foi baleado quando fechava o portão de casa. Ele ficou internado em estado grave, mas se recuperou.





(TVTEM/G1)

Publicidade