Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ladrões tentam assalto e 2 são mortos em troca de tiros

Assalto levou pânico aos clientes e funcionários do Walmart de Rio Preto

Publicado em: 22 de dezembro de 2016 às 20:51

Ladrões tentam assalto e 2 são mortos em troca de tiros
O cenário de terror assustou rio-pretenses na tarde desta quinta-feira, 22, depois que uma quadrilha fortemente armada invadiu ohipermercado Walmart, na avenida José Munia, e fez clientes e funcionários reféns. A ação da polícia no local durou aproximadamente três horas. Entenda agora o que aconteceu:

1. O assalto

Por volta das 12h40, a quadrilha invadiu o hipermercado. Os criminosos estavam armados e renderam funcionários de um carro-forte que transportava valores do estabelecimento. O pânico tomou conta de quem estava no local.

2. Ação da polícia

Minutos depois, a Polícia Militar já estava no local. O trânsito na avenida José Munia foi interditado, bem como a alça de acesso da Washington Luís à avenida. Uma das faixas da rodovia também foi interditada.

3. Policiais feridos

Houve troca de tiros entre policiais e bandidos. Dois PMs foram atingidos por disparos e levados ao Hospital de Base de Rio Preto. Ambos passam bem e permanecem em observação no hospital.

4. Pânico

Assustadas com o que estava acontecendo no Walmart, várias pessoas correram para a loja Havan e para o Plaza Avenida Shopping. O pânico se espalhou pelos outros estabelecimentos. Por ordem da polícia, as lojas fecharam mais cedo, pois havia a suspeita de que bandidos haviam se escondido nesses centros de compras.

5. Repercussão e boatos

Enquanto a polícia fechava o cerco ao redor dos estabelecimentos na avenida José Munia, boatos se espalharam pelas redes sociais. Alertas sobre arrastões no Centro da cidade aumentaram ainda o pânico em Rio Preto. Lojas do Calçadão baixaram as portas, com medo de novos atentados. Também surgiram diversos relatos de assaltos a estabelecimentos conhecidos da cidade.

A polícia confirma que ocorreram dois roubos de pequenas proporções na região central, mas sem qualquer relação com o assalto ao Walmart.

6. Trotes

A Polícia Militar informou que recebeu 20 trotes enquanto ocorria a ação no hipermercado. Existe a suspeita de que seria uma ação planejada pelos próprios criminosos para dispersar a atenção dos policiais.

7. Mortes

Durante o tiroteio, dois bandidos foram mortos pela polícia. Um terceiro integrante da quadrilha foi preso. A polícia ainda não informou se há outros criminosos foragidos.

8. Trânsito liberado

Por volta das 16h30, o trânsito na avenida José Munia e na Washington Luís foiliberado. Duas ruas do Centro, nas proximidades da DIG e do Deinter-5, também tiveram de ser interditadas temporariamente e foram liberadas ao final da ação.

9. Shopping reaberto

O Plaza Avenida Shopping informou em nota que as lojas foramreabertas e que o centro de compras funcionará até as 23h nesta quinta-feira, seguindo o horário especial de natal.

10. O que o Walmart disse

Em nota, o hipermercado que foi alvo dos assaltantes informou que clientes e funcionários não tiveram ferimentos. A empresa afirmou também queestá colaborando com as investigações evai reforçar a segurança na unidade, além de prestar apoio emocional aos funcionários.






( Marco Antonio dos Santos, Tatiana Pires, Carlos Petrocilo, Gabriel Vital e Bruno Gilliard – Diário da Região)





Publicidade