Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Homem é preso por matar cavalo atropelado em Araçatuba

Polícia descobriu que ele não tinha CNH e dirigia carro de firma embriagado

Publicado em: 13 de junho de 2017 às 13:06

Homem é preso por matar cavalo atropelado em Araçatuba
Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, na tarde desta de ontem (12), em Araçatuba, após atropelar um cavalo na rua Fundadores, próximo à entrada do bairro Vista Verde. O animal, que saía de uma área verde, teve as pernas dianteiras fraturadas e precisou ser sacrificado.

O acusado fugiu e foi encontrado por investigadores da polícia após denúncia de moradores. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e fez o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez.

SARJETA
Os policiais disseram que, ao passar pela rua Fundadores, viram o cavalo caído no asfalto, próximo à guia de sarjeta, ao lado de uma área verde. O animal estava com as patas dianteiras quebradas e tinha acabado de ser atropelado. Testemunhas disseram que o autor do atropelamento seria um homem que conduzia um Fiat Uno preto, que seguia em direção ao bairro Hilda Mandarino.

Ele foi encontrado com o carro na rua Nair de Lima Lopes e, quando o policial pediu a carteira de habilitação, informou que não é habilitado para conduzir veículos automotores. Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez e contou que, ao sair do trabalho, ingeriu algumas cervejas e depois pegou o carro, que pertence à companheira dele.

SEM CULPA
O homem também confirmou ter atropelado o cavalo, mas alegou não ter culpa, pois o animal estava solto na rua e que isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Levado ao plantão policial, ele concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,78 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama. Até o término dessa reportagem não havia informações sobre pagamento de fiança.

A Guarda Municipal foi acionada e acompanhou o sacrifício do animal, que foi feito por equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Em seguida, ele foi recolhido e levado para o aterro.

Como a polícia não encontrou pessoa habilitada que pudesse ficar com o carro envolvido no atropelamento, ele foi recolhido ao pátio do guincho. O proprietário do equino não foi encontrado.



(Lázaro Jr - Folha da Região)



Publicidade