Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

EX-PRESIDIÁRIO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 120 quilos de maconha

Publicado em: 12 de agosto de 2017 às 16:40

EX-PRESIDIÁRIO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM
O ex-presidiário Agnaldo Fernando de Oliveira, 47 anos, conhecido como Agnaldinho, foi morto ontem sexta-feira (11) durante troca de tiros com a Polícia Militar de Araçatuba. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 120 quilos de maconha e um de pasta base de cocaína, na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), próximo à divisa com Santo Antônio do Aracanguá.

A polícia revidou ao ataque do suspeito, que atirou na perna de um dos policiais, que foi levado para o hospital para atendimento médico. Segundo a PM, ele passou por cirurgia pela manhã e o quadro clínico era considerado bom. Um motorista de 45 anos, residente no bairro Novo Umuarama, foi preso em flagrante.O comandante da Força Tática, capitão Vander Luís Duarte dos Santos, conta que a Polícia Militar recebeu denúncia de Oliveira, que Agnaldinho, que tem diversas passagens criminais, viria para Araçatuba com outras pessoas trazendo um carregamento de droga em dois carros, um Prisma e um Celta.

Equipe montou campana à beira da estrada e viu a aproximação dos dois veículos, sentido a Araçatuba, estando o Celta à frente. Teve início o acompanhamento e os dois ocupantes abandonaram o Prisma próximo à ponte Pio Prado, sobre o rio Tietê, e fugiram por um canavial. Dentro do carro foram encontrados 107 tijolos de maconha e um de pasta base de cocaína. Por volta das 3h desta sexta-feira, enquanto os policiais permaneciam no local tentando localizar os fugitivos, eles viram o Celta que havia fugido retornar, parar a cerca de 500 metros de onde estavam e resgatar Agnaldinho. Houve novo acompanhamento até o trevo de Santo Antônio do Aracanguá, onde o carro rodou na pista.

TIROTEIO

Agnaldinho sacou um revólver e atirou contra as equipes, atingindo um cabo PM que sofreu fratura exposta em uma das pernas. Os policiais revidaram e o atingiram com cinco tiros. Ele morreu ao ser socorrido para o hospital.O motorista que estava com o Celta saiu correndo no início do tiroteio, jogou-se no chão e foi preso em flagrante. Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 utilizado na ação pelo bandido. A arma estava com a numeração raspada e tinha seis munições deflagradas. Três pistolas utilizadas pelos policiais na ação também foram recolhidas para perícia.

O delegado Marcelo Curi entendeu que os policiais agiram em legítima defesa e eles foram liberados após serem ouvidos. A maconha apreendida pesou 119,390 quilos e a pasta base, 1.075 gramas. O promotor Adelmo Pinho foi comunicado do fato e compareceu à delegacia. Ele deve acompanhar o caso, devido à morte em decorrência de intervenção policial. O IC (Instituto de Criminalística) periciou o local onde ocorreu a troca de tiros e onde a droga foi encontrada. A polícia tenta identificar o suspeito que conseguiu fugir.



(Lázaro Jr – Folha da Região)



Publicidade