Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ARAÇATUBA: A cidade dos escorpiões

Cinco crianças picadas pelos insetos em escolas

Publicado em: 20 de setembro de 2017 às 07:16

ARAÇATUBA: A cidade dos escorpiões
Mais três crianças foram internadas em hospitais de Araçatuba nesta terça-feira (19) por suspeita de picada por escorpião em escolas da cidade, totalizando cinco casos em cinco dias. Houve pelo menos duas mortes, segundo anunciou na segunda-feira (18) a Prefeitura em entrevista coletiva.

Entre as novas vítimas está um menino de 2 anos. Ele teria sido picado na Casa da Criança, escola conveniada à Prefeitura, por volta de 10h50, na Vila Mendonça. "Segundo relato da direção da escola, um escorpião morto foi encontrado na unidade e a criança afirmou ter sido picada", informa nota da Prefeitura. "Imediatamente, a direção da escola a levou para a Santa Casa por meios próprios. A assessoria da Santa Casa afirmou que a vítima foi devidamente medicada."

O outro caso ocorreu na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Suzana Echelon Ortiz, no Jardim Presidente, por volta de 15h41. A vítima é um menino de 3 anos.

"O Samu foi buscar a criança às 15h45. A diretora da escola, Aureni Pinheiro de Araújo, afirma que a criança sempre apresentou sintomas alérgicos com insetos", destacou a Prefeitura de Araçatuba. "Ela (a criança) estava brincando na caixa de areia, quando percebeu que uma das mãos estava vermelha. A professora percebeu um pequeno furo na pele e a lavou rapidamente. A escola prontamente entrou em contato com os pais e acionou o Samu. Após o primeiro socorro, os pais levaram a criança para a Unimed, onde ela está neste momento".

Segundo a Unimed, exames descartaram que o menino tenha sido picado por escorpião.

O terceiro caso suspeito é de uma menina de 2 anos que estava no berço de uma creche no Emeb Apparecida Garcia Carvalho Rico, no bairro Aviação. Ela sofreu uma picada no pé direito, foi levada para a Santa Casa, tomou cinco doses de soro e está na UTI, em observação.

MORTES
Na última sexta-feira (15), um menino de 2 anos morreu após passar mal na Emeb Maria Helena de Freitas Carli, no bairro Vista Verde. Na segunda-feira (18), durante coletiva de imprensa para anunciar sindicância para apurar a morte do garoto, a administração municipal confirmou o segundo óbito. Trata-se de uma menina de 4 anos, que faleceu no sábado (16), 24 horas depois de ter sido picada na rua Fundadores.

CAMPANHA
O prefeito Dilador Borges (PSDB) fez reunião de emergência com secretários e vereadores nesta terça-feira após o anúncio dos três novos casos no município. Em entrevista à imprensa, ele anunciou que neste sábado (23) terá início uma campanha para combate ao escorpião e de orientação nas escolas e imediações. A campanha foi batizada de "Escorpião: aqui não".



(Folha da Região)".


Publicidade