Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LADRÕES EXPLODEM PRÉDIO DA PROTEGE E MATAM POLICIAL CIVIL EM ARAÇATUBA

Madrugada de terror na cidade. Quartel da PM foi cercado por caminhões incendiados

Publicado em: 16 de outubro de 2017 às 07:00

LADRÕES EXPLODEM PRÉDIO DA PROTEGE E MATAM POLICIAL CIVIL EM ARAÇATUBA
Um policial civil foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (16) durante um assalto à Protege de Araçatuba, empresa responsável por transporte de valores com sede no bairro Santana. Em uma ação realizada por uma quadrilha fortemente armada, bandidos também dispararam contra o quartel do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba e até atearam fogo em dois caminhões particulares para evitar que viaturas deixassem o local.Os militares ficaram sitiados, sem qualquer comunicação via rádio, pois o fogo dos veículos atingiu a rede elétrica, deixando o local no escuro. O quarteirão em volta foi isolado. Moradores nas proximidades ficaram aterrorizados com o barulho de tiros e rajadas de metralhadora.Duas mulheres teriam sido feridas por balas perdidas. Uma delas foi atingida no abdome e outra no pé.Um vídeo que foi enviado à reportagem mostra uma caminhonete parada ao lado da Protege, com o alerta ligado. Próximo dali, uma luz forte. A pessoa não explica o motivo de estar ali naquele momento e nem o que fez com que começasse a gravar. De repente, começam os tiros e as primeiras explosões.

O policial assassinado, André Luís Ferro da Silva, seria morador das proximidades do CPI-10 e teria ido ao local para averiguar o que estava acontecendo, quando foi baleado pelo ocupante de uma caminhonete. Ele era integrante doGOE (Grupo de Operações Especiais) e deixou esposa e duas filhas menores de idade. Silva ainda foi socorrido com vida, mas morreu enquanto era atendido na Santa Casa.

Os bandidos estariam usando granadas para conter os policiais e fuzis ponto 50 (antiaéreo). Para abrir o cofre da Protege, na rua Dona Ida, teriam usado dinamite. Alguns bandidos estariam, inclusive, na Emeb Francisca Arruda Fernandes, que fica nas proximidades, disparando contra os policiais sitiados.

QUADRILHA
A reportagem apurou que a quadrilha seria formada por quatro grupos, atuando ao mesmo tempo em uma ação planejada. Um dos grupos ficou na Rondon, nas proximidades da Polícia Militar Rodoviária, fechando a rodovia; outro teria fechado trecho da avenida Waldir Felizola de Moraes, perto do quartel; o terceiro atacou o quartel e o quarto, a Protege.







(Roni Willer e Marcos Taveira – Folha da Região)

Publicidade