Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VACINA CONTRA FEBRE AMARELA

Secretaria de Saúde intensifica ações contra doença em Votuporanga

Publicado em: 14 de novembro de 2017 às 18:49

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga realiza nesta quarta-feira (15/11) uma mobilização emergencial por meio da Vigilância em Saúde para intensificar as ações de prevenção e bloqueio contra a Febre Amarela na zona sul de Votuporanga. A estratégia foi definida em reunião, após o registro da morte de três macacos nesta região, em um curto período de tempo, entre os dias 7 e 14 de novembro, sendo encontrados, um no bairro Santos Dumont e os outros dois no Cidade Nova.Ainda não se sabe o motivo das mortes, mas as amostras dos primatas já foram coletadas e estão sob a análise do Instituto Adolfo Lutz em São José do Rio Preto para que se confirme ou descarte a morte do animal pela doença.

O Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso”, no Palmeiras I permanecerá aberto neste feriado da Proclamação da República para atender à população ainda não vacinada contra o vírus e que resida no bairro. A unidade estará aberta, das 7h às 13h. Concomitante a este atendimento, outras três equipes volantes formadas por profissionais de saúde farão a busca ativa, percorrendo as casas da área sul para a vacinação.Agentes de saúde e de endemias atuarão nesta força-tarefa com a realização de bloqueios de criadouros do Aedes Aegypti, orientações e a nebulização das quadras que já foram limpas.

Vacina

O esquema vacinal contra a febre amarela passou por alterações neste ano. Antes era uma dose a cada 10 anos para os adultos. A partir de agora, são aplicadas duas doses, sem a necessidade do reforço a cada 10 anos. Esta vacina faz parte do calendário de rotina de vacinas dos adultos, e também disponibilizada para os bebês por meio de três doses, aos seis meses de vida, nove meses, e aos quatro anos, a última dose.

Publicidade