Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PRESIDENTE DA FECOMERCIÁRIOS É HOMENAGEADO

Motta recebe título de cidadão fernandopolense

Publicado em: 26 de abril de 2018 às 18:10

PRESIDENTE DA FECOMERCIÁRIOS É HOMENAGEADO
O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e suplente de Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, recebe nesta sexta-feira (27/04), o Título de Cidadão Fernandopolense. Motta é também presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo – UGT/SP.

De autoria do vereador Murilo Martins Jacob Filho, o projeto concede tal honraria ao presidente da Fecomerciários como reconhecimento público aos serviços prestados em benefício da comunidade fernandopolense, especialmente à classe dos comerciários. Motta também foi lembrado pela sua liderança exemplar com ascensão sindical, cidadã e política.

Motta nasceu em Ribeirão Preto, no dia 24 de abril de 1959; criou-se em Tupã, onde estudou e iniciou sua carreira profissional e sindical. Já em São José do Rio Preto, onde reside até hoje, constituiu sua valorosa família. No sindicalismo, desempenhou várias funções. Na Federação dos Comerciários, assumiu atribuições que o capacitaram a ocupar a vice-presidência nos anos 90. Na década seguinte, foi eleito presidente. A árdua carreira sindical, que começou nos anos 80, credenciou Motta a ocupar importantes e estratégicos cargos relacionados ao mundo do trabalho no Brasil e no exterior. Como candidato a Deputado Federal, conquistou no último pleito quase 95 mil votos, ocupando a suplência.

Com este, Motta já coleciona 45 Títulos de Cidadão, sendo que o primeiro foi o de Votuporanga. Segundo o homenageado, tamanho reconhecimento serve para mostrar que está no caminho certo, prestando à comunidade, serviços de relevante importância.

A solenidade acontece às 20h, na Câmara Municipal de Fernandópolis.



Publicidade