Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

POTENCIAL DA AQUISHOW

Carlão Pignatari destaca importância do evento de Santa Fé do Sul

Publicado em: 15 de maio de 2018 às 11:04

POTENCIAL DA AQUISHOW
A Estância Turística de Santa Fé do Sul realiza até sexta-feira a Aquishow, um evento voltado exclusivamente para a piscicultura, promovido pela Peixe SP e pela Prefeitura da cidade. Na manhã desta terça-feira (15/05), aconteceu a abertura da mostra, da qual participou o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), um dos maiores incentivadores para o desenvolvimento do setor. Também estiveram presentes diversas lideranças da piscicultura.

A Aquishow Brasil 2018 tem 106 expositores de várias regiões do Brasil. Hoje, a piscicultura é uma atividade em ascensão na região, que produz cerca de 30 mil toneladas de peixe por ano em sistema de aquicultura, e ocupa o primeiro lugar no Brasil em criação de peixes em tanque rede.

Estiveram presentes ao ato solene o prefeito Ademir Maschio e a primeira-dama Maria Lúcia; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sérgio Jardim; os deputados federal Fausto Pinato e o estadual Itamar Borges; o presidente da Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, Emerson Esteves; a coordenadora da Aquishow, Marilza Patricio Fernandes; e o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, representando os demais prefeitos da região.

O evento vai até o dia 18 de maio e acontece no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg, localizado na Avenida Waldemar Lopes Ferraz.A Estância Turística de Santa Fé do Sul está numa região privilegiada em relação aos polos produtores de matérias primas utilizadas na fabricação de rações, laboratórios de produção de alevinos e produtores dos diversos insumos necessários para o desenvolvimento da atividade.

O prefeito Ademir Maschio destaca a importância da Aquishow como instrumento de fomento do desenvolvimento econômico do munícipio, além de apresentar novas práticas de produção, implementos e tecnologias.

Para o deputado Carlão Pignatari, a piscicultura é uma atividade muito importante na região, despontando como fonte de renda e geração de emprego, alavancando a economia com uma nova modalidade de exploração do mercado. “Tenho acompanhado o trabalho dos piscicultores e contribuído para buscar benefícios junto ao Governo do Estado, como a recente equiparação de percentual do ICMS para os produtos da piscicultura. Unidos, vamos fazer a região prosperar ainda mais”, destacou o parlamentar.

Participaram ainda da abertura da Aquishow a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa; o coordenador de Agricultura e Pesca do Sebrae Nacional, Newman Costa; Milton Ricardo, presidente da Unifunec; João Brunelli, coordenador da CATI do Estado; Luís Bermal, presidente do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul; Armando Rossafa, ex-prefeito de Santa Fé do Sul; Armando Prado da FAESP; Luiz Ayroza, diretor do Instituto de Pesca do Estado de SP; o ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin; o presidente da Câmara, Marcelo Favaleça; os vereadores Ronaldo Lima, Aniceto Facione (Tieto) e José Emídio.

Publicidade