Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

POLÍCIA FEDERAL DE JALES FAZ ATIVIDADE EDUCATIVA CONTRA AS DROGAS

“Dia Internacional de Combate às Drogas” marcado com evento para estudantes da região

Publicado em: 29 de junho de 2018 às 06:47

POLÍCIA FEDERAL DE JALES FAZ ATIVIDADE EDUCATIVA CONTRA AS DROGAS
Escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pelo Brasil como sendo o “Dia Internacional de Combate às Drogas” o último dia 26 foi marcado na região de Jales por palestras de prevenção às drogas proferidas para aproximadamente duzentas crianças, com idades entre 6 e 12 anos, residentes nas cidades de Jales e Estrela d’Oeste pela Polícia Federal.

Um agente federal de Jales, integrante do GPRED (Grupo de Prevenção às Drogas da PF), orientou os jovens sobre os riscos, perigos e consequências do uso e do tráfico de drogas. As crianças participantes das palestras desta semana são atendidas por instituições sem fins lucrativos, as quais acolhem crianças em situação de vulnerabilidade social, em horário distinto do escolar, fornecendo gratuitamente cursos, acompanhamento psicológico, atividades lúdicas e alimentação. O Projeto Sacra (Corpo e Mente em Movimento) de Jales e o Ceacad (Centro de atenção à criança e ao adolescente) de Estrela d’Oeste, foram os projetos orientados pela PF.

Alunos do Ceacad tiveram a oportunidade de conhecer a sede da PF em Jales. Policiais Federais, juntamente com profissionais da instituição de Estrela d’Oeste, acompanharam as crianças em demonstrações das viaturas policiais e instalações da PF. Todas as crianças também participaram de palestras preventivas e, nesta ocasião, foram orientadas a produzir um trabalho (escrito ou não) relatando ou ilustrando o que elas aprenderam.

Após a visita à sede da PF, todas as crianças entregaram os trabalhos, desenhos e textos que produziram e, em reconhecimento, receberam certificados de participação na palestra, expedido pela PF de Jales. Ao final, foi oferecido um lanche aos jovens em companhia de todos os policiais federais e demais servidores da unidade, oportunidade em que várias dúvidas dos jovens foram sanadas.

Diversas escolas públicas da região já receberam orientações repassadas pela PF em Jales/SP sobre os riscos inerentes às drogas e, na medida do possível, outras instituições também serão atendidas. A prevenção é a melhor arma contra o tráfico de drogas.

Publicidade