Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TURMALINA COMEÇA SEMANA DE NOVO PREFEITO

Eleição escolheu governante em eleição complementar após cassação

Publicado em: 04 de junho de 2018 às 06:38

TURMALINA COMEÇA SEMANA DE NOVO PREFEITO
O candidato Alex Ribeiro (MDB) venceu neste domingo (3) a eleição para prefeito de Turmalina (SP) e vai governar o município até 2020. Ele teve 51,22% dos votos e venceu o candidato Aparecido de Souza (PSDB), que teve 48,78% dos votos.

Segundo o cartório eleitoral da cidade, Alex teve 838 votos, contra 798 de Aparecido. Alex Ribeiro e o vice-prefeito Calixto (DEM) formaram a chapa vencedora. Alex tem 37 anos, é casado e sua profissão é empresário.

Alex Ribeiro nunca ocupou nenhum cargo público e tenta pela segunda vez assumir a prefeitura. Em 2016, perdeu a eleição com 48% dos votos.

O município tem 1.978 habitantes, segundo dados do IBGE. Os moradores de Turmalina voltaram às urnas neste domingo para escolher o prefeito e o vice-prefeito. Os candidatos eleitos nas últimas eleições foram afastados acusados de compra de votos.

Pouco mais de 1.700 eleitores poderiam votar nessa nova eleição. O maior movimento nas seis seções do município foi durante a manhã e a votação seguiu até as 17h. O novo prefeito terá pouco mais de dois anos para trabalhar.

Chapa cassada

As eleições complementares serão necessárias porque a prefeita e o vice foram cassados por compra de votos. De acordo com a Justiça Eleitoral, Fernanda de Menezes Andrea e Alvir Antônio Aquino, ambos do PTB, deram R$ 3 mil para um eleitor em troca dos votos da família dele.Em setembro do ano passado, os políticos foram afastados do cargo. Há oito meses a cidade está com prefeito interino.



(TVTEM/G1)

Publicidade