Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

O HOMEM DO GALO NO CARRO

Aposentado passeia com galo em cima do carro e vira atração em Castilho

Publicado em: 10 de julho de 2018 às 11:02

O HOMEM DO GALO NO CARRO
Os passeios dominicais de um aposentado e seu galo de estimação têm se tornado atração em Castilho, cidade do noroeste paulista que tem cerca de 20 mil habitantes.

Há oito meses, o aposentado Juscelino Ferreira e o Tuniquinho, um galo, são flagrados em uma cena inusitada pelos moradores: a ave gosta de passear no teto de um carro e um vídeo de um dos passeios da dupla viralizou nos grupos do

“Tenho o galo e um cachorrinho de estimação em casa. Mas eu tenho que passear direto com o Tuniquinho porque ele fica me 'enchendo o saco', querendo ir para a rua toda hora. Aí agora ele já acostumou a andar de carro”, contou o aposentado em entrevista ao G1.

Ainda conforme o morador, todos os dias são propícios para o passeio, mas normalmente a dupla sai passear de carro aos domingos. Ainda de acordo com o aposentado, o amor pela ave surgiu quando um galo que ele tinha foi furtado. “Foi quando eu adotei o Tuniquinho ainda filhote, com apenas um mês”, lembra.

Para fortalecer o relacionamento da dupla, Juscelino garante que precisa passear com a ave. “É o que o Tuniquinho mais gosta de fazer. Quando a gente sai de carro, ele anda no banco, mas também gosta de ficar no teto. Eu não sei como ele consegue se equilibrar em cima do carro, só não posso andar em alta velocidade”, explica.

Morador da cidade há 47 anos, Marcelo Rogério Cândido contou que achou curioso quando se deparou com a cena pela primeira vez. “É uma coisa estranha, mas a gente acostumou fácil. Direto ele passeia com o galo, fica com ele no colo. É bem coisa de interior”, confirma.



(TVTEM/G1)

Publicidade