Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VALENTIM GENTIL ARRECADA ALIMENTOS PRA SANTA CASA

Arrastão da Solidariedade repassou mais de 2,5 toneladas

Publicado em: 02 de agosto de 2018 às 18:16

VALENTIM GENTIL ARRECADA ALIMENTOS PRA SANTA CASA
A solidariedade de Valentim Gentil fez toda a diferença no 2º Arrastão do Bem em prol à Santa Casa de Votuporanga. A ação resultou em 2,5 toneladas de alimentos, beneficiando centenas de pacientes principalmente do Sistema Único de Saúde (SUS). É a demonstração clara que a união de esforços faz a diferença, salvando vidas.

O arrastão foi realizado na segunda-feira (23/7), com envolvimento de mais de 50 voluntários. Interact Club de Valentim Gentil, Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC), Rotary Club e diversos departamentos da Prefeitura (Saúde, Educação, Sucen e Social) aderiram à corrente do bem, se dedicando ao próximo. As equipes se dividiram nos bairros a partir das 17h30. Até as 20h30, percorreram de casa em casa. “Supermercados e unidades de saúde foram nossos pontos de coleta por 20 dias. Coroamos a iniciativa visitando os moradores. É incrível a receptividade e doação. A população é muito solidária e em todas as residências, sempre havia contribuição. As pessoas entregavam o que tinham na despensa”, contou a secretária municipal de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato.Representando toda esta generosidade da população, o prefeito Adilson Segura esteve no Hospital com voluntários. Maria de Lourdes Tessari (AVCC), Gabrielle Neres, Luisa Livramento e Ana Beatriz Tanaka (Interact) acompanharam a entrega, juntamente com Rosana Cristina dos Santos Segura, coordenadora de Atenção Básica.

Adilson ressaltou a importância da Santa Casa. “O Hospital faz um grande trabalho não somente para Valentim Gentil, mas para toda a região. A Instituição tem diretoria, equipes que lutam para o melhor para a sociedade. É nosso dever colaborar para que a Santa Casa permaneça de portas abertas, salvando vidas”, afirmou.O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a doação. “Ficamos impressionados com a quantidade arrecadada. Servimos 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes de 53 cidades. Cada item aqui reflete positivamente em nosso Serviço de Nutrição e Dietética, enchendo nossos pratos de solidariedade e amor. Muito obrigado”, finalizou.



Publicidade