Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mulher agride examinadora do DETRAN após reprova

Candidata deu socos e chutes na profissional na cidade de Registro. Veja nota do órgão

Publicado em: 29 de setembro de 2023 às 20:10

Nota de Repúdio à Violência Contra Examinadora Credenciada no Detran-SP


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) manifesta seu mais veemente repúdio à lamentável ocorrência de violência que resultou na agressão física contra uma examinadora credenciada por esta instituição, nesta sexta-feira (29), em Registro.


O caso aconteceu após a realização de uma prova prática de direção para categoria A (veículo de duas rodas). Uma candidata reprovada na avaliação reagiu com extrema violência, agredindo a examinadora credenciada com socos e pontapés. A conduta criminosa da candidata é inaceitável, desrespeitando não apenas os protocolos e diretrizes do Detran-SP, mas também as normas básicas de convivência e civilidade.

O Detran-SP reforça que a segurança e a integridade de seus colaboradores, incluindo os examinadores credenciados, são prioridades absolutas. Nenhuma circunstância justifica ações violentas como as ocorridas neste incidente. Tomaremos todas as medidas necessárias para apoiar a examinadora agredida e acompanha juntos os registros policiais relativos à responsabilização da agressora.

É fundamental destacar que nossos examinadores desempenham um papel crucial na avaliação justa e imparcial dos candidatos à habilitação, garantindo que apenas motoristas qualificados e seguros estejam nas vias públicas. Qualquer comportamento que ameace essa integridade ou a segurança de nossos examinadores será tratado com a maior seriedade.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos processos de habilitação de condutores em São Paulo e apelamos à civilidade e ao respeito mútuo em todas as interações entre candidatos, examinadores e demais profissionais envolvidos.

Publicidade