Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TEMPORAL - pai e filha morrem afogados no Rio Grande

Família de Iturama visitava o represamento Água Vermelha e foi surpreendida por vendaval

Publicado em: 17 de setembro de 2023 às 21:42

TEMPORAL - pai e filha morrem afogados no Rio Grande
Uma tarde de lazer na beira do Rio Grande, em Água Vermelha, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, se transformou em uma terrível tragédia hoje (17) para uma família de Iturama-MG. O local, conhecido por ser bastante frequentado por pescadores e famílias em busca de diversão, foi palco da tragédia que resultou na perda do pai e de sua filha, de aproximadamente 8 anos de idade.
A família estava desfrutando do rio, composta pelo pai, a esposa e duas adolescentes. Porém, em um momento inesperado, uma forte ventania desencadeou uma série de eventos trágicos. O pai, agindo heroicamente para salvar suas duas filhas, conseguiu resgatar uma delas, com cerca de 9 anos, a salvo das águas turbulentas. Entretanto, ele e sua outra filha, aproximadamente 8 anos, não conseguiram escapar da correnteza traiçoeira e acabaram perdendo suas vidas no afogamento.
A rápida intervenção das autoridades foi fundamental para lidar com a emergência. Policiais militares da Polícia Ambiental estavam em uma operação de fiscalização nas proximidades do local e foram os primeiros a chegar à cena. Eles imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU para prestar socorro.
A esposa, que é a madrasta das crianças, foi levada às pressas para o Hospital João Veloso, em Ouroeste, acompanhada de uma das enteadas. Infelizmente, apesar dos esforços heroicos dos bombeiros, apenas o corpo do pai foi localizado na água. A outra criança, a menina de aproximadamente 8 anos, ainda não foi encontrada.
As operações de busca e resgate continuam intensamente. Devido à baixa visibilidade causada pelo anoitecer, os bombeiros interromperam as buscas por hoje, com planos de retomar as operações na manhã seguinte na esperança de encontrar a criança desaparecida.
Até o momento, os nomes das vítimas não foram divulgados pelas autoridades. A comunidade de Água Vermelha se une em solidariedade à família enlutada, enquanto aguardam ansiosamente por notícias sobre o destino da criança desaparecida.



(Região Noroeste e Iago Sincero)

Publicidade