Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Deputado Pignatari cobra verba para Santas Casas da região

Carlão também solicitou agilidade para a liberação de recursos no valor de R$ 2 milhões que foram autorizados em 2014 para o Hospital do Câncer de Barretos

Publicado em: 04 de maio de 2016 às 12:23

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve em audiência com o secretário adjunto de Saúde, Wilson Pollara, na tarde de segunda-feira ( 02/05), para cobrar a renovação de convênio do programa Santas Casas Sustentáveis para o município de Votuporanga e outros municípios da região Noroeste Paulista.

O programa Santas Casas Sustentáveis tem como objetivo fortalecer e contribuir para o desenvolvimento das estruturas das Santas Casas que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde), capaz de prestar serviços de saúde de qualidade, de média e alta complexidade, que atendam às necessidades e demandas da população. O programa classifica os hospitais, avaliando sua atuação e inserção na assistência regional.

Carlão também solicitou agilidade para a liberação de recursos no valor de R$ 2 milhões que foram autorizados em 2014 para o Hospital do Câncer de Barretos - Fundação Pio XII.

As Santas Casas, segundo o deputado Carlão, que é líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, passam por situação financeira delicada, pois o governo federal não tem feito os repasses necessários para a cobertura dos procedimentos do SUS. “O governo paga somente 65% relativos aos procedimentos e o número de atendimentos tem crescido muito, fazendo que o os hospitais fiquem cada vez mais endividados”, comentou Carlão.

Publicidade