Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vigilância Sanitária orienta vendedores ambulantes de festa

Entre os assuntos tratados no curso está a aplicação de práticas corretas de higiene pessoal, do ambiente e do alimento

Publicado em: 03 de agosto de 2016 às 20:04

Vigilância Sanitária orienta vendedores ambulantes de festa
A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde capacitou nesta quarta-feira, dia 03, o “Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” voltado ao comércio ambulante de alimentos no Votu Rodeo Music. Dezessete proprietários de barracas do ramo de lanches, pastéis, bebidas, doces, entre outros produtos participaram do treinamento.

Oferecer alimentos de qualidade e livre dos riscos de contaminação para a comercialização é o intuito deste curso. “Com essas orientações pretendemos oferecer a esses profissionais ambulantes noções importantes quanto às boas práticas na manipulação de alimentos a fim de obter um produto mais seguro para o consumo”, enfatiza a diretora da Vigilância Sanitária, Danielli de Abreu Leppos.

Entre os assuntos tratados no curso está a aplicação de práticas corretas de higiene pessoal, do ambiente e do alimento; o controle na produção de alimentos; os procedimentos de limpeza e desinfecção; os cuidados no deslocamento e manuseio correto dos ingredientes, dentre outras orientações.

É importante destacar que a Vigilância Sanitária não permite bisnagas e a manipulação de maionese caseira. O órgão fará a inspeção das barracas da festa nos próximos dias.

Mais informação podem ser obtidas pelo telefone 3405-9787 ou na própria sede da Vigilância Sanitária, localizada à rua Santa Catarina nº 3890 – Patrimônio Velho.

Publicidade