Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos de medicina fazem avaliação de desempenho

Teste feito professores da graduação, em parceria com outras Instituições de Ensino Superior (IES) da região

Publicado em: 06 de outubro de 2016 às 19:12

Alunos de medicina fazem avaliação de desempenho
O curso de Medicina da UNIFEV promoveu, na manhã da última quarta-feira (dia 5), uma prova intitulada “Teste de Progresso (TP)”, com o objetivo de avaliar o desempenho de seus alunos. O exame, realizado no Câmpus Centro, foi desenvolvido por professores da graduação, em parceria com outras Instituições de Ensino Superior (IES) da região.

De acordo com uma das docentes responsáveis pela atividade, Profa. Dra. Vera Lúcia Fugita dos Santos, que também é integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Medicina, esta é a terceira vez em que os estudantes da UNIFEV participam do TP.

“A realização da prova é uma grande conquista para a Instituição, pois é um instrumento de avaliação acadêmica, capaz de apontar forças e fragilidades em nível individual e da própria estrutura curricular da graduação”, completou.

Ainda segundo a professora, após a conclusão do Teste de Progresso, os docentes do curso utilizam o gabarito do exame para ampliar as discussões em sala de aula, acerca dos conteúdos abordados.

Publicidade