Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Campanha para doação de medula tem 251 voluntários

Parceria com o Hemocentro de Fernandópolis e contou com o apoio dos alunos do 8º período de Enfermagem da Unifev

Publicado em: 25 de outubro de 2016 às 19:21

Campanha para doação de medula tem 251 voluntários
A campanha em prol da doação de medula óssea, intitulada “Seja um Herói”, bateu recorde de cadastros na UNIFEV. A ação, desenvolvida nos dois câmpi da Instituição, recentemente, alcançou o total de 251 inscritos. O projeto foi promovido em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis e contou com o apoio dos alunos do 8º período de Enfermagem do Centro Universitário de Votuporanga, que coordenaram as filas e orientaram os voluntários.

Os cadastros aconteceram em três etapas: dias 4 e 6 de outubro, no Câmpus Centro, resultando em 150 registros, e dia 18 de outubro, na Cidade Universitária, ocasião em que foram feitas mais 101 inscrições.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e do curso de Serviço Social da UNIFEV, Profa. Ma. Marinês Ralho, a campanha superou as expectativas dos organizadores.

“Este é o 3º ano consecutivo em que a Instituição colabora com o projeto. É gratificante ver o envolvimento das pessoas que disponibilizaram um pouco de seu tempo para contribuir com a causa. Em nome da organização, agradeço de coração a todos os participantes”.

Seja um Herói

O projeto "Seja um Herói - Salve Vidas" é uma iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, pai do menino João Pedro Azevedo, que entre os anos 2009 e 2015, lutou bravamente contra um tipo de câncer no sangue: a Leucemia. João Pedro faleceu em 2015, com 8 anos de idade, mas seu pai continua coordenando a causa, que já conquistou mais de 4 mil cadastros, em diversas campanhas por toda a região.

Para saber mais sobre a ação acesse:www.sejaumheroi.com.br

Publicidade