Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cursos de saúde da UNIFEV promovem 1º Fórum de Debates

O objetivo foi discutir meios de enriquecer e criar novos caminhos acerca do assunto

Publicado em: 04 de outubro de 2016 às 20:02

Cursos de saúde da UNIFEV promovem 1º Fórum de Debates
A UNIFEV, por meio de seus cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social, realizou, no último sábado (dia 1º), no auditório da Cidade Universitária, o 1º Fórum de Debates: padrões de qualidade e humanização do idoso institucionalizado.

Na ocasião, estiveram presentes docentes, estudantes, profissionais da área e representantes de diversas entidades da cidade. O objetivo do evento foi possibilitar a abertura de discussões e sugestões para a melhoria da prestação de serviço ao idoso.

A abertura dos trabalhos ficou por conta do médico geriatra Dr. Luciano de Oliveira Melo, que falou sobre as perspectivas demográficas, expectativa e qualidade de vida do idoso. Logo em seguida, o promotor de justiça da 1ª Vara da Comarca de Votuporanga, Dr. Marcus Vinícius Seabra, abordou o cenário jurídico diante de situações de descaso e violência contra a 3ª idade.

Após o encerramento das apresentações, foi iniciada uma mesa redonda com as presenças de Iara Rufato (Secretaria de Assistência Social), Fabiana Parma (Médica e Secretaria de Saúde), Josiany Banzato (Conselho Municipal do Idoso), Kelly Berçanetti (responsável pelo Lar São Vicente de Paulo) e Lidiane da Silva (Casa de Repouso Amor à Vida).“

A iniciativa foi imparcial. O objetivo foi discutir meios de enriquecer e criar novos caminhos acerca do assunto. Esse universo é promissor, pois possui muita demanda. Nossos alunos precisam estar preparados”, explicou o docente da UNIFEV e um dos responsáveis pelo Fórum,Prof. Me. Ricardo Ap. Lúcio Martins.

Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e do curso de Serviço Social da Instituição, Profa. Ma. Marinês Ralho, a ação possui um cunho comunitário, de extrema importância para todos. “É fundamental contribuir com a comunidade dessa maneira. A nossa intenção é auxiliar e melhorar a condição de vida do próximo”.

Segundo o Pró-Reitor Acadêmico da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, o Dia Internacional do Idoso (1º de Outubro) foi comemorado com louvor pelo Centro Universitário de Votuporanga. “Tivemos o prazer de abrigar e incentivar esse tema. A tendência é nos tornarmos um Brasil cada vez mais velho, portanto, é necessário que estejamos informados e preparados para agir com inteligência e integridade em relação a essa mudança”, ressaltou.

Cada participante do Encontro ainda contribuiu com a doação de um litro de leite. O alimento será entregue à Santa Casa de Votuporanga.

Publicidade