Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CRAS promove Festival de Talentos

A programação reúne 600 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

Publicado em: 28 de novembro de 2016 às 19:35

CRAS promove Festival de Talentos
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul realiza a 9ª edição do Festival de Talentos a partir desta terça-feira (29/11), às 19h30, na unidade. A programação tem início com apresentação dos participantes e recreação, reunindo 600 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

O evento segue até quarta-feira (30/11), a partir das 14h30, com a Cia Teatral Entre Aspas que apresenta histórias cantadas “O macaquinho perdido”. À noite, haverá premiação.O objetivo é estimular a convivência comunitária, valorização da cultura local e promoção de habilidades individuais, além de possibilitar maior participação das famílias usuárias dos serviços do CRAS por meio de apresentações artísticas, socializando as potencialidades coletivas existentes no território.

O público-alvo são moradores que residem nos bairros de atendimento da unidade, como: São João, Parque Guarani, Estação, Palmeiras I e II, Sonho Meu, Vila Carvalho, Santos Dummont, Monte Alto, Boa Vista e outros bairros arredores. A 9ª edição do Festival de Talentos promove a integração da comunidade e possibilita a ampliação de espaços culturais e artísticos com a manifestação de diversas formas de expressão, interação e socialização das pessoas independente da sua idade.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS setor SUL – é uma unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realiza trabalho social com moradores em situação de vulnerabilidade social, cujo objetivo central é o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Atualmente, a unidade realiza acompanhamento às famílias beneficiárias de programas sociais: Programa Bolsa Família, Programa Renda Cidadã e Programa Ação Jovem por meio de grupos socioeducativos e desenvolve Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos.

Além disso, promove campanhas socioeducativas, palestras e eventos na comunidade de acordo com o interesse das famílias proporcionando espaços de vivência socioculturais, potencializando os recursos existentes no território e a participação das famílias.O órgão do setor Sul fica localizado na Rua Dr. Antônio Alves da Silveira, 2984 – São João.

Publicidade