Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AME de Votuporanga completa 9 anos com 3,6 milhões de atendimentos

São mais de 1 milhão de consultas, além de cirurgias, exames e outros atendimentos

Publicado em: 07 de dezembro de 2016 às 13:14

AME de Votuporanga completa 9 anos com 3,6 milhões de atendimentos
Motivos é o que não faltam para celebrar esses 9 anos, um deles é o recebimento da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade em ISO 9001:2008 pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, em agosto deste ano. Conquista que comprova a qualidade nos serviços prestados e nos atendimentos oferecidos para a população da cidade e região desde 7 de dezembro de 2007, quando o Ambulatório Médico de Especialidades de Votuporanga (AME) foi inaugurado.

Totalizando a área de abrangência, o Ambulatório atende cerca de 300 mil habitantes. Desde o início das atividades até o momento, o AME realizou mais de 3,6 milhões de atendimentos, contabilizando mais de 1 milhão de consultas médicas, 337 mil consultas com a equipe multidisciplinar (psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição, enfermagem), 35 mil cirurgias ambulatoriais e 2,2 milhões de exames. Só nesse ano até o mês passado, a unidade realizou mais de 340 mil atendimentos. Desse total, foram aproximadamente 104 mil foram consultas médicas, 32 mil consultas com a equipe multidisciplinar, 4 mil cirurgias ambulatoriais e 197 mil exames internos e externos.

“Buscamos sempre oferecer um atendimento e serviço digno para as pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) ao longo desses anos, prova disso foi a certificação que recebemos. O trabalho para a melhoria é constante, percebemos o quanto faz a diferença podermos oferecer uma estrutura física e de profissionais, preparados”, destaca a gerente do Ambulatório, Marilza Cardi.

“Já são nove anos de desenvolvimento e conquistas, objetivando um atendimento humanizado e de qualidade a todos os pacientes. Em nome de toda a diretoria quero parabenizar os médicos e colaboradores por juntos construir uma história de sucesso”. Enfatiza, o provedor Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha.

A unidade conta com campanhas importantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, entre elas o “Filho que ama leva o pai ao AME”, que visa realizar check-ups anuais de cardiologia e urologia em homens a partir dos 50 anos de idade e também o programa “Mulheres de Peito”, que tem o objetivo de ampliar o acesso e incentivar as mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo SUS. Os interessados em participarem de ambos os programas devem fazer agendamentos ligando para o call center da Secretaria pelo número 0800 779 0000.

Vale destacar que, o Ambulatório possui equipamentos de ressonância e tomografia e é único em Votuporanga a oferecer o exame de Eletroneuromiografia. O AME é gerenciado pela Santa Casa local em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, sendo o primeiro do interior do Estado de São Paulo. A unidade possui 28 especialidades médicas e realiza mais de 24 tipos de exames. O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; e aos sábados, das 7h às 13h. Está localizado na rua Maria de Freitas Leite, 2944 e o telefone é (17) 3426 6000.

Publicidade