Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cosmorama arrecada 1,7 tonelada de alimentos

II Arrastão do Bem arrecadou 1,7 tonelada de alimentos para a Santa Casa

Publicado em: 26 de março de 2017 às 18:57

Cosmorama arrecada 1,7 tonelada de alimentos
Cosmorama se uniu em prol de uma causa mais que justa: ajudar a salvar vidas. O município realizou II Arrastão do Bem, em fevereiro, e arrecadou 1,7 tonelada de alimentos para a Santa Casa de Votuporanga, beneficiando centenas de pacientes.

Foram doados arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, farinha de trigo, café, massa de tomate, farinha de mandioca e muito mais. Os mantimentos serão usados pelo Serviço de Nutrição e Dietética, que produz 1.700 refeições diariamente. “São alimentos básicos, muito consumidos no Hospital. Cada doação é muito importante, pois a quantia de produtos utilizados é grande devida a demanda de cinco refeições servidas por dia para cada paciente e acompanhante”, disse o nutricionista João Carlos Bragato.

O II Arrastão foi realizado com a participação da Prefeitura, por meio das áreas de Saúde, Social e escolas, além de 60 voluntários e apoio da empresa Facchini. “Dividimos a cidade em bairros para facilitar a logística. As arrecadações eram levadas para a Paróquia. O município se envolveu de uma forma impressionante”, contou a secretária da Saúde, Aparecida Eugênia Garcia Gardini.

Na primeira edição, o município arrecadou a mesma quantidade. “Acredito que a população encara colaborar com a Santa Casa como dever perto dos atendimentos que recebemos. É a nossa forma de reconhecer todo trabalho de corpo clínico, colaboradores e tantos outros envolvidos”, afirmou.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o empenho da população. “Cosmorama é um grande parceiro da Instituição, seja promovendo eventos beneficentes ou com doações. O município se envolve e conquista grandes quantidades, graças à solidariedade do povo. Nossa gratidão a todos os voluntários e moradores, que nos ajudam em nossa árdua missão de salvar vidas”, enfatizou.

Publicidade