Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Curso de Medicina da UNIFEV realiza campanha sobre Violência Doméstica

A ação dos alunos do 8º período da graduação visa à conscientização da população acerca do tema

Publicado em: 28 de março de 2017 às 13:25

Curso de Medicina da UNIFEV realiza campanha sobre Violência Doméstica
O curso de Medicina da UNIFEV realiza, durante o mês de março, a campanha "Violência Doméstica: Eu Ligo (180)". A iniciativa, organizada pelos alunos do 8º período da graduação, visa à conscientização da população acerca do tema.

No último sábado (dia 25), os universitários estiveram na Concha Acústica de Votuporanga, ocasião em que orientaram a comunidade sobre o assunto, buscando apoio dos participantes e, também, esclareceram dúvidas.

Além de compartilhar conhecimentos a respeito da violência contra a mulher, os estudantes ainda participaram de capacitações e debates sobre o tema. As ações contaram com a coordenação do docente e médico psiquiatra, José Rubens Naime.

“Como profissional, me interesso por essas questões humanas, principalmente, quando falamos sobre atitudes comportamentais. Fiquei feliz com a mobilização dos alunos e também orgulhoso por fazer parte do projeto”.

Para o universitário Pericles Emilio Pinheiro da Silva, 23 anos, responsável pela campanha, é necessário que todos entendam a importância do 180 - Central de atendimento à Mulher.

“Frente a triste realidade apresentada em nossa sociedade, nós, como acadêmicos, decidimos abraçar a causa e demonstrar o quanto é essencial uma informação e orientações de qualidade. Buscamos, com isso, a conscientização das pessoas. Isso, possivelmente, resultará em um maior registro das queixas”, ressaltou.

Março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher. No Brasil, a população feminina ultrapassou a marca dos 103 milhões, em 2014. Uma em cada cinco mulheres considera já ter sofrido alguma vez “algum tipo de violência de parte de algum homem, conhecido ou desconhecido”, de acordo com dados da Fundação Perseu Abramo.





Publicidade