Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Santa Casa de Votuporanga orienta sobre exames preventivos em recém-nascidos

Serão abordados exames do pezinho, olhinho, orelhinha, coração e linguinha

Publicado em: 15 de março de 2017 às 17:09

Santa Casa de Votuporanga orienta sobre exames preventivos em recém-nascidos
A Santa Casa de Votuporanga convida mulheres grávidas e familiares para capacitação gratuita nesta quinta-feira (16/3). As palestrantes Loyane Morais e Thais Miotto Boy (Médicas Residentes em Pediatria) irão orientar sobre exames preventivos em recém-nascidos, dentro do Encontro de Famílias Grávidas, desenvolvido em parceria com o Sansaúde.

Os exames neonatais são realizados em bebês como forma de avaliação geral de sua saúde e de diagnóstico precoce de doenças, o que permite começar cedo o tratamento, diminuindo ou reduzindo sequelas. Serão abordados exames do pezinho, olhinho, orelhinha, coração e linguinha. “A descoberta precoce de determinadas situações de risco pode salvar a vida do bebê, em casos que necessitam de intervenções imediatas. Também é decisivo para a eficácia dos tratamentos”, disse o enfermeiro da Maternidade e responsável pelo grupo, Rodrigo Ribeiro.

O Encontro de Famílias Grávidas acontece a cada 15 dias, com o objetivo de preparar os pais para a chegada da criança. Poderão participar mulheres grávidas ou que se tornaram mães recentemente, acompanhados do pai do bebê ou parentes. “Abordamos assuntos pertinentes como desenvolvimento fetal e da gestação, tipos de parto, assistência humanizada, doulas, aleitamento materno, entre outros. É importante que a gestante esteja com um parente de sua escolha e envolver família nesse processo de educação em saúde e troca de experiências”, destacou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Goés Liévana, ressaltou que a iniciativa aproxima as famílias do Hospital. “O nosso objetivo é integrar estes participantes com a Santa Casa, apresentando nossos projetos de humanização e nossa estrutura adequada para atender as mães. Somos o único hospital da cidade com a segurança de uma UTI Neonatal, centro cirúrgico com certificação de qualidade de esterilização, corpo clínico qualificado, equipe especializada em foto/filmagem com transmissão ao vivo do parto que fazem a diferença para este momento tão especial”, disse.

O evento ocorrerá na sala de treinamentos, com entrada pela guarita da Rua Osvaldo Padovez, a partir das 19h30. A participação é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição.

Publicidade