Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga lança programa gratuito para vida saudável

O grupo é uma iniciativa dos profissionais da unidade de saúde das Paineiras

Publicado em: 30 de março de 2017 às 07:03

Votuporanga lança programa gratuito para vida saudável
Prevenir a obesidade e estimular hábitos de vida saudáveis é a configuração da nova saúde pública e um dos propósitos da rede municipal de saúde. A Prefeitura de Votuporanga por meio de uma iniciativa dos profissionais da unidade de saúde “Carmem Martins Maria Morettin”, da Chácara das Paineiras, coordena a partir do dia 4 de abril um grupo de apoio para pacientes que queiram perder peso com mais disposição, disciplina e saúde.

Chamado de “Emagreça com Saúde”, o programa é gratuito e aberto a toda população interessada em garantir a melhoria da qualidade de vida.

Para participar, o interessado deve comparecer no dia 4 de abril no Ginásio de Esportes “Hernani de Matos Nabuco”, entre 7h e 9h, e efetivar a inscrição. O centro esportivo está localizado na Rua Canadá, 4217, bairro Jardim Santo Antônio. Os encontros serão quinzenais.

O objetivo da iniciativa é controlar e prevenir a obesidade, considerado um importante fator de risco para doenças crônicas, como a hipertensão arterial e diabetes. A enfermeira responsável pela unidade Natalha Donato explica que o desejo de incutir a mudança e a permanência de bons hábitos na rotina dos pacientes motivou os profissionais para a implantação do grupo. “Em princípio o nosso plano era oferecer este apoio exclusivamente aos pacientes da unidade, no entanto, diante do interesse da população em alcançar uma rotina de vida mais saudável, ampliaremos o projeto a toda comunidade”.

Uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de medicina, nutrição, enfermagem e educação física serão responsáveis pelas aulas. “A cada encontro serão programadas a aferição da pressão arterial e pesagem para o monitoramento das condições e evolução dos participantes. Na sequencia, orientações sobre temas diversos sempre voltados à influência da alimentação equilibrada na somadas à sessão de atividade física, com alongamento e exercícios aeróbicos”, destaca a enfermeira responsável.

A idealização do grupo conta com a parceria da Unifev. Interessados podem adquirir mais informações pelo telefone 3422-4431.

Publicidade