Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Diretores da Santa Casa explicam funcionamento do Pronto Socorro a vereadores

Equipe explicou sobre regulação dos atendimentos, que organiza o paciente em estado grave

Publicado em: 12 de abril de 2017 às 07:11

Diretores da Santa Casa explicam funcionamento do Pronto Socorro a vereadores
A diretoria da Santa Casa de Votuporanga abriu as portas do Hospital para os vereadores nesta terça-feira (11/4). A equipe da Instituição recepcionou as lideranças municipais para orientar sobre o Pronto Socorro e sua regulação, que organiza o acesso ao serviço priorizando exclusivamente o paciente em estado grave e que necessita da estrutura de um hospital para atendimento imediato.
O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), médico Chaudes Júnior, detalhou o processo de triagem do paciente. “O Samu é o único meio para entrar no Pronto Socorro. A cidade conta com atendimento da UPA para o nosso Pronto Atendimento básico e o Mini-Hospital “Fortunata Germano Pozzobon” que atuam de forma integrada e, quando necessário, direcionam para Santa Casa”, contou.
Chaudes afirmou ainda que os municípios da região também são regulados pelo Samu. “Visitei as cidades vizinhas a fim de conhecer a estrutura de cada uma. Por meio deste levantamento, eu posso direcionar o atendimento ao paciente e inclusive saber quais procedimentos já podem ser realizados no próprio local”, complementou.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, explicou que a regulação do Pronto Socorro ocorreu em 2015, após a classificação como Hospital Estruturante. “Foi necessário organizar e qualificar nossa porta de entrada do Pronto Socorro para atender exclusivamente urgências e emergência”, disse.
Ele destacou a importância da reunião. “Convidamos todos os vereadores, para aproximarmos da Casa de Leis. É importante vocês se inteirarem sobre como funciona o serviço, até mesmo para reforçarem esta informação para a comunidade. Reconhecemos a autonomia do Poder Legislativo e enfatizamos a necessidade da união das Instituições a fim de melhor atendimento a nossa população”, afirmou.
O vereador e líder de governo, Hery Kattwinkel Júnior, contou que a função do legislador é intermediar a comunidade e a Santa Casa. “Estamos sempre em contato com a equipe da Instituição e somos prontamente atendidos, visando sempre a melhoria da saúde pública e sanar as necessidades dos pacientes”, ressaltou.
Representando o presidente da Câmara, Osmair Ferrari, Daniel David, enfatizou a parceria da Casa de Leis com a Santa Casa, colocando o Poder Legislativo à disposição. “Agradecemos a diretoria pela reunião, oportunidade de compartilhar informações a respeito da regulação. Estes encontros são importantes para termos conhecimento do dia a dia do Hospital e, assim, podermos colaborar com a comunidade, que nos procura para buscar ajuda e orientação”, finalizou.
Participaram também da reunião os legisladores Rodrigo Beleza, Marcelo Coienca e Ali Hassan Wanssa.

Publicidade