Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura de Votuporanga retira 12 toneladas de lixo de área de descarte irregular

Foram encontrados inúmeros materiais que colocavam em risco a saúde pública no Pró-Povo

Publicado em: 12 de abril de 2017 às 13:22

Prefeitura de Votuporanga retira 12 toneladas de lixo de área de descarte irregular
Uma força-tarefa realizada pela Prefeitura de Votuporanga retirou cerca de 12 toneladas de lixo de uma área localizada na Travessa Bem Te Vi com a Avenida Jerônimo Figueira da Costa, no bairro Pró-Povo, zona norte da cidade.

O local era conhecido como um ponto de descarte irregular onde foram encontrados inúmeros materiais que colocavam em risco a saúde pública. Foram envolvidos 20 servidores no trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras.

Assim como ocorreu naquela área, a Secretaria de Obras está identificando outros pontos que precisam da limpeza e a Prefeitura irá intensificar a fiscalização para combater o descarte irregular de lixo em locais públicos.

Multa

O ato pode resultar em multa de quase R$ 6 mil, de acordo com a lei municipal nº 5.725 de dezembro de 2015, podendo ser dobrada mediante reincidência. A legislação prevê como ato de infração depositar materiais de construção civil e de podas ou outros resíduos sólidos de qualquer natureza em calçadas, ruas e terrenos.

Portanto, quem flagrar atitudes irregulares de descarte de lixo em locais públicos pode - e deve - denunciar por meio do atendimento da Ouvidoria Municipal que pode ser feito por email, telefone, pessoalmente ou por intermédio do site da Prefeitura de Votuporanga.

O órgão atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua São Paulo, 3741. Por telefone o atendimento é realizado pelo número gratuito 0800-770-3590. Na página inicial do site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br) o acesso pode ser feito através do ícone “Fale com a Ouvidoria” e também pelo endereço de email: ouvidoria@votuporanga.sp.gov.br.

Ecotudo

Vale lembrar, que a população pode contar com os serviços do Ecotudo para o recebimento de entulhos e resíduos domiciliares. O programa, implantado em caráter pioneiro, é um espaço gratuito criado pela Prefeitura em conjunto com a Saev Ambiental para coletar, separar e proporcionar a destinação correta destes materiais.

Atualmente há três pontos de recebimento: o Ecotudo Sul, na antiga Algodoeira Matarazzo - Avenida Conde Francisco Matarazzo, esquina com Avenida Francisco Bueno Baeza (da Coacavo) - bairro Palmeiras I; Ecotudo Norte, fica na Av. Sete, 2440, paralela à Av. Jerônimo Figueira da Costa, no Distrito Industrial I, com placas de sinalização a partir da avenida Emílio Arroyo Hernandes; e o Ecotudo Oeste, fica no alto da vicinal Nelson Bolotário. Os dois primeiros pontos atendem das 8h às 20h, e o último, das 9h às 20h.

Cidade Limpa e Ecotudo em Ação

Em maio, Votuporanga contará com outras duas importantes ações para limpeza da cidade. O novo programa da Saev Ambiental chamado Ecotudo em Ação fará coleta de casa em casa no dia 11 de maio na Vila Carvalho e no dia 12 de maio em Simonsen, sempre das 7h às 11h. Já os demais bairros da cidade receberão a campanha Cidade Limpa, projeto da TV Tem e Prefeitura de Votuporanga, entre 22 e 26 de maio e de 29 de maio a 02 de junho.



Mais informações sobre o Ecotudo pelo número (17) 3405-9191 ou pelo link http://saev.com.br/ecotudo-2/



Publicidade