Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Santa Casa de Votuporanga recebe doação de 1.140 fraldas

Grupo de amigas faz entrega durante aniversário do hospital

Publicado em: 19 de abril de 2017 às 21:00

Santa Casa de Votuporanga recebe doação de 1.140 fraldas
Um grupo de amigas transformou o aniversário em amor ao próximo. Denize Gonçalves e Cleide Peresi abriram mão de ganhar presentes, para arrecadar fraldas para a Santa Casa de Votuporanga. O nobre gesto possibilitou a doação de 1.140 produtos que serão utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Denize explicou que a iniciativa surgiu após um apelo de Márcio Zeuli. “O bebê dele precisou de atendimento da UTI Neonatal. Ele divulgou no grupo do Grupo Espírita Maria de Nazaré e pediu as doações. Foi daquele testemunho que nos sensibilizou”, contou.
Para Cleide, a arrecadação de fraldas representa o carinho que ela tem pela Santa Casa. “Eu já necessitei muito do Hospital e é sempre bom colaborar com a Instituição”, afirmou.
A médica da UTI Neonatal, Lara Galvani Greghi, ressaltou a importância da doação. “Utilizamos 80 fraldas por dia. Para sanar nossa demanda, temos fraldário que confecciona peças infantis e geriátricas e que, inclusive, constantemente necessita de materiais para continuar contribuindo com os pacientes que não têm condições de comprar o produto. Esta arrecadação das mulheres nos auxilia a socorrer estes recém-nascidos de famílias carentes, já que a rotatividade é grande”, disse.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a contribuição. “Este tipo doação é muito bem-vinda não só para a Santa Casa, mas também para as mães. Votuporanga é muito solidária e só temos a agradecer por sempre se unir em prol do nosso Hospital”, parabeniza.

Publicidade