Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Santa Casa recebe doações de tomates e leite para pacientes

Alimentos entregues por produtor de Parisi e organizadores de evento musical

Publicado em: 27 de abril de 2017 às 15:54

Santa Casa recebe doações de tomates e leite para pacientes
Doações são sempre bem-vindas na Santa Casa de Votuporanga, beneficiando milhares de pacientes e acompanhantes. O Hospital recebeu, recentemente, 112 litros de leite que serão usados pelo Serviço de Nutrição e Dietética.

Os alimentos foram entregues pelos organizadores da terceira edição do Luau Acústico, realizado no último dia 15, no Pampa Ville. “Recolhemos um litro de leite em troca do copo do evento, uma vez que é muito consumido na Instituição”, contou Luana Roberta Leal.

Luana disse que busca aliar a festa com uma iniciativa do bem. “Começamos o evento com uma campanha do agasalho para os mais necessitados. Na segunda edição, focamos em arrecadar alimentos para asilos e um pouco para o Hospital. Já no luau deste ano, direcionamos para a Santa Casa, por notar a demanda da Instituição. Um litro de leite não pesa financeiramente para quem doa, mas faz toda a diferença para quem recebe”, complementou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a doação. “Atitudes como esta são de fundamental importância para a Santa Casa, pois aliviam o gasto da entidade com gêneros alimentícios. Contamos com a população para nos auxiliar a atender a demanda diária de atendimentos, sendo que 70% deles são Sistema Único de Saúde (SUS). Temos o privilégio de Votuporanga e região ser tão solidários”, destacou.



TOMATE

Uma doação muito especial chegou na Santa Casa de Votuporanga. O produtor de Parisi, Leandro Demarchi Barão, entregou aproximadamente 60 quilos de tomates orgânicos para o Hospital, frutos de sua primeira colheita.
Leandro começou a produzir recentemente, mas o sentimento de amor ao próximo é uma característica do agricultor. “Iniciei com tomates, mas já quis doar para a Santa Casa. É muito bom colaborar com a entidade. Minha safra está chegando ao fim, mas pretendo entregar semanalmente caixas”, afirmou.
A qualidade dos tomates impressiona. “São plantados em vasos e não têm agrotóxicos. Fico muito contente em oferecer estes alimentos”, complementou. Ele contou que mais produtos hortifrutigranjeiros serão destinados para a Instituição.
A solidariedade do morador de Parisi também abrange a Associação dos Produtores de Leite. “Eu sou tesoureiro e intermediei essa doação. Por semana, colaboramos com 100 litros de leite in natura para o Hospital. A gente nunca sabe quando iremos necessitar dos atendimentos da Santa Casa e devemos colaborar com o que podemos”, disse.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a doação. “Somos privilegiados em receber tantas colaborações, vindas de Votuporanga e de dezenas de cidades. Ganhamos contribuições de qualidade e que são utilizadas para a produção de aproximadamente 1.700 refeições diárias para pacientes e acompanhantes. Em nome de todos os atendidos, nosso muito obrigado”, finalizou.



Publicidade