Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AME faz simulado de incêndio

Prédio foi evacuado pela brigada de incêndio da unidade

Publicado em: 29 de maio de 2017 às 19:21

AME faz simulado de incêndio
Quem estava no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga no sábado (27/5), pode participar de treinamento que mudou a rotina da unidade. Uma simulação de evacuação de prédio foi realizada com colaboradores, equipe médica e pacientes, com o objetivo de manter os funcionários preparados e aptos para realizar esse tipo de atendimento, em caso de emergências.
A Brigada de Incêndio conduziu o teste de evacuação de prédio, com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança. Cerca de 170 pessoas participaram da atividade.
A ação aconteceu por volta das 10h. O alarme de incêndio foi acionado e a Brigada de Incêndio orientou todos os usuários, médicos e colaboradores pelas saídas de emergências. No final do treinamento, os servidores foram reunidos do lado de fora do Ambulatório e receberam explicações sobre o procedimento a ser seguido em caso de uma emergência.
O simulado é uma ação preventiva para testar todo sistema de alarme e a equipe de brigadistas, que foi formada na sexta-feira (26/5). Eles se capacitaram com técnicas de primeiros socorros, manejo e utilização de extintores em treinamento.
A gerente administrativa do AME, Marilza Cardi, falou sobre a importância da simulação. “Contamos com uma Brigada de Incêndio mais experiente formada por um grupo de servidores conscientes e preparados para atuar no combate a princípio de incêndio da unidade, caso seja necessário”, disse.

Publicidade