Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AME faz XVI Encontro com Equipes Multiprofissionais de saúde

O objetivo foi fortalecer a relação com a rede de atenção à saúde buscando aproximação

Publicado em: 13 de maio de 2017 às 13:34

AME faz XVI Encontro com Equipes Multiprofissionais de saúde
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga reuniu dezenas de municípios nesta sexta-feira (12/5), com a realização do XVI Encontro com Equipes Multiprofissionais da rede de saúde. O objetivo foi fortalecer a relação com a rede de atenção à saúde buscando aproximação entre todos os níveis de atenção.
A gerente da unidade, Marilza Cardi, deu as boas-vindas e esclareceu a importância do relacionamento com a rede de saúde para a melhoria do atendimento ao paciente.
Ela também explicou um pouco sobre a unidade de Votuporanga. “Somos um centro de diagnóstico e orientação de conduta, com foco na qualidade de assistência prestada, resolutividade e humanização. Desde nosso início – em 2007- até 30 de abril deste ano, foram realizados 3.841.259 atendimentos”, disse.
Marilza ressaltou que o encontro com os representantes dos municípios é importante para sanar dúvidas com relação ao funcionamento do Ambulatório. “Realizamos o encontro com as equipes desde 2010. Neste ano, se tornou ainda mais necessário, uma vez que 90% das cidades em que somos referência trocaram de gestores e podem surgir dúvidas quanto ao agendamento e demais procedimentos”, complementou.
A gerente colocou à disposição uma equipe do AME para percorrer as cidades. “Iremos juntamente com o Departamento Regional de Saúde (DRS) para observar a demanda e verificar como poderemos contribuir. O maior beneficiário será o paciente”, ressaltou.
A reunião também abordou sobre absenteísmo, fator que prejudica os atendimentos. A agendadora Kelly Cristina Junqueira, de São João do Iracema, explicou do trabalho de confirmar a presença dos moradores. O Ambulatório envia torpedos e liga para o paciente e o município quis potencializar a ação. “Visitamos as casas e pedimos a confirmação. Se não ocorrer, colocamos o próximo que tanto precisa”, disse.
“Para combater o absenteísmo, Álvares Florence entra em contato 15 dias antes”, complementou a diretora da Saúde, Rosilda Batista da Silva.
A enfermeira Lana Helena Carnielo, de Ouroeste, falou sobre a reunião. “Achei muito importante, porque trabalhamos nesta área, mas é sempre bom ter mais conhecimento para agregar”, finalizou.

Publicidade