Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ECOTUDO FAZ ARRASTÃO EM SIMONSEN

Ação de coleta de entulho e limpeza para evitar doenças

Publicado em: 11 de maio de 2017 às 07:05

ECOTUDO FAZ ARRASTÃO EM SIMONSEN
Para acertar os últimos detalhes do Ecotudo em Ação, que começa nesta quinta-feira (11/05), em Simonsen, os representantes da Saev Ambiental, Coopervinte e Converd participaram de uma reunião na sede da autarquia, para definir os últimos detalhes. A ação também será realizada no Vila Carvalho, no dia 18, das 7h às 11h.

Durante a reunião, o diretor do Departamento de Meio Ambiente da superintendência, Antonio Alberto Casali, destacou a importância da iniciativa. “O projeto vai beneficiar os moradores das duas áreas, recolhendo todo tipo de entulho e lixo doméstico descartável. É uma forma de contribuir com a cidade e a saúde pública, evitando criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, informou.

Casali ainda pediu que os munícipes colaborem com o Ecotudo em Ação e coloque todo o material que não for mais útil, na calçada, na noite anterior ao recolhimento.“Os entulhos devem ser colocados nas calçadas, em frente às residências no final do dia anterior da ação, para que a equipe possa estar coletar, lembrou.

Além do Ecotudo em Ação nas duas regiões, os demais bairros de Votuporanga irão receber o Cidade Limpa, ainda este mês. Diferente da autarquia, o projeto realizado em parceria com a TV Tem não vai recolher entulhos e restos de jardinagem, que deverão ser levados pelo próprio morador a qualquer unidade do Ecotudo.

A iniciativa da Superintendência também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Mejan Ambiental.

Coleta Ecotudo em Ação

O projeto vai recolher todo tipo de resíduo sólido que o morador quiser descartar. A ação acontece em três etapas: na primeira, a equipe da Coopervinte vai apanhar todo lixo reciclável; na segunda, todo o lixo orgânico será coletado pelo pessoal da Converd; já a terceira e última etapa, a equipe da Saev Ambiental vai pegar todos os entulhos e grandes volumes (móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, entulhos da construção civil, restos de podas e jardinagem).

Cidade Limpa

O projeto da TV TEM, em parceria com a Prefeitura, conta com o apoio da comunidade para realizar um mutirão de cidadania para fazer a coleta de lixo, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos.

A ação atenderá Votuporanga de 22 a 26 de maio e de 29 de maio a 02 de junho. O caminhão vai percorrer todos os bairros do município, exceto os distritos de Simonsen e Vila Carvalho. O Ecotudo em Ação foi criado para atender a essas áreas, que serão beneficiadas ao ter a coleta realizada antes.

O cronograma do Cidade Limpa será divulgado nos sites da Prefeitura e da TV TEM e na programação da emissora.



Publicidade