Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Plano Municipal de Saúde Santa Casa/Prefeitura

Debate movimentou os setores de saúde nesta quinta-feira

Publicado em: 11 de maio de 2017 às 19:15

 Plano Municipal de Saúde Santa Casa/Prefeitura
A quarta-feira (10/5) foi de muito debate em prol de saúde pública de qualidade. A Secretaria Municipal da Saúde se uniu com Santa Casa de Votuporanga, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e Mini-Hospital “Fortunata Germana Pozzobon” e Consultórios Municipais para aperfeiçoar a rede de assistência médica, beneficiando toda a população.
Os eixos debatidos abordaram média e alta complexidade como atendimentos com pacientes infartados, mamografias, partos humanizados e etc. Entre as propostas apresentadas estão desenvolvimento de prevenção e promoção de doenças cardiovasculares, capacitação dos agentes comunitários, horários estendidos nas unidades de saúde para exames para detecção do câncer de mama, qualificação de plantonistas, entre outros.
A titular da pasta, Márcia Cristina Fernandes Prado Reina, ressaltou a importância da reunião. “Assim como este encontro, vários ocorrerão em Votuporanga. Tratam-se de fóruns de discussão que aproximam os serviços da população. São debates que serão apresentados na conferência pelos representantes eleitos em cada edição. Nosso foco nesta tarde no Espaço Unifev Saúde foi direcionado para média e alta complexidade”, disse.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou que uma das políticas do Hospital é dialogar com os demais órgãos, fomentando ainda a assistência. “Estas reuniões são fundamentais para a criação do Plano Municipal de Saúde. A temática é “Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” e acredito que com união entre os setores conseguiremos este objetivo”, afirmou.
A 5ª Conferência Municipal da Saúde, 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e para a 2 ª Conferência Municipal do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e outras Drogas serão realizadas no dia 31 deste mês, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Publicidade