Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Santa Casa de Votuporanga reinaugura UTI Neonatal

Unidade oferece um serviço essencial para os pequenos pacientes com 10 leitos disponíveis

Publicado em: 02 de maio de 2017 às 17:44

Santa Casa de Votuporanga reinaugura UTI Neonatal
A terça-feira (2/5) foi especial para a Santa Casa de Votuporanga. Com a presença de lideranças, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal foi reinaugurada, aperfeiçoando ainda mais o serviço com qualidade e humanização dos atendimentos. O ato foi uma cerimônia rápida, uma vez que o ambiente é reservado e não permite a permanência de muitas pessoas no local.
O investimento de R$28 mil foi possível graças ao envolvimento da comunidade. Os parceiros Le Pinguê, Bazar do Bem, um doador anônimo, curso de Direito da Unifev, Áurea Bressan, foram essenciais pelo custeio da reforma, que durou um mês. Já o deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito e ex-deputado federal João Dado foram autores de emendas para equipar o serviço. Enquanto foi realizada a benfeitoria, o serviço de terapia intensiva a bebês instalou alguns leitos temporariamente na ala da Pediatria.
A unidade recebeu várias melhorias. Foram feitas troca de piso por porcelanato, substituição das lâmpadas por LED, instalações de torneiras com sensor, adesivagem do teto (com imagem do céu), pintura de desenhos em cada berço e adequações da parte elétrica. A UTI Neonatal possui agora uma distribuição de energia individual. “Também pintamos com um material que não passa umidade, evitando fungos”, contou o supervisor de logística, Renato Parminondi.
A médica e responsável técnica, Lara Galvani Greghi, ressaltou a importância do investimento. “Estamos muito felizes e orgulhosos com a reforma de maneira especial. Pensamos na estética, na funcionalidade para facilitar o acesso ao serviço. Nossos hóspedes ficam bastante tempo, fase difícil para os pais e focamos em oferecer ainda mais conforto. Gostaria de agradecer a todos pelo auxílio financeiro, essas adequações irão melhorar ainda mais nossa assistência”, afirmou.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu cada parceiro. “Quero agradecer um por um, de maneira muito especial: o Le Pinguê, que destinou uma noite da comercialização do lanche Tuba para a Santa Casa. O Bazar do Bem, nossos colaboradores que vocês sempre nos auxiliam. Um doador anônimo que nos concedeu R$5 mil devido ao bom atendimento. A artista plástica Áurea Bressan que desenvolveu pinturas e a Unifev também ajudou graças ao curso de Direito. O nosso deputado Carlão foi responsável pela emenda para desfibrilador e berço aquecido e Dado por aparelho de fototerapia e incubadora para recém-nascido”, disse.
Ele demonstrou sua alegria. “Os bebês chegam aqui e recebem amor, sentimento que levam para o resto da vida. A Santa Casa só tem a agradecer”, complementou.
Por sua vez, João Dado enfatizou que o Hospital pratica o bem. “Nós, da Prefeitura, vamos fazer o possível para auxiliar a Santa Casa, instituição que sua história se confunde com a do município. O Hospital cuida da saúde da nossa gente, oferecendo suporte para o desenvolvimento da cidade”, disse.
Testemunha da UTI Neonatal
Exemplo do bom atendimento da equipe da UTI Neonatal é a pequena Clara, de oito meses. Ela nasceu de 30 semanas e precisou do serviço por um mês. Nesta terça-feira, a bebê veio como convidada. A Clarinha é filha de Camila Virginia Ramos Gonzales e Luiz, sócios do Le Pinguê. “Estou muito feliz por estar aqui com Clara nos braços. Recebi carinho aqui quando entrei debilitada, com minha neném precisando da UTI Neonatal e este mesmo carinho ganho hoje como parceira”, finalizou.
A UTI Neonatal oferece um serviço essencial para os pequenos pacientes do Hospital, com um ambiente acolhedor e seguro, oferecendo qualidade e humanização nos 10 leitos que são disponibilizados no setor. A média de atendimento mensal é 15 bebês e, por ano, são 180 recém-nascidos assistidos.



Publicidade