Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ENCONTRO DE FAMÍLIAS GRÁVIDAS

Vinícius Francisco Cardoso, falará sobre os riscos e benefícios da cesárea e do parto normal

Publicado em: 02 de agosto de 2017 às 16:13

ENCONTRO DE FAMÍLIAS GRÁVIDAS
A cada 15 dias, o Encontro de Famílias Grávidas, promovido pela Santa Casa de Votuporanga e SanSaúde, debate temas de interesse da comunidade. Nesta quinta-feira (3/8), a edição irá tratar sobre os tipos de partos, dúvida muito frequente das futuras mamães.
O aluno de Medicina, Vinícius Francisco Cardoso, falará sobre os riscos e benefícios da cesárea e do parto normal, na Sala de Treinamentos do Hospital. A entrada é gratuita e não é necessária a inscrição.
A cesárea se tornou um dos procedimentos mais comuns no país e quase 50% dos brasileiros vêm ao mundo dessa maneira. Entre os países da América Latina, o Brasil está em primeiro no ranking dos que mais realizam a operação. A Organização Mundial da Saúde (OMS), por sua vez, preconiza que somente 15% dos partos sejam cirúrgicos.
O coordenador do Encontro de Famílias Grávidas, enfermeiro obstetra Rodrigo Ribeiro, ressaltou a importância de discutir o tema. “Muitas mães optam por cesárea pela comodidade e pelo receio da dor do trabalho de parto. Esse medo é algo cultural, a brasileira fica amedrontada com a dor. Entretanto, durante o trabalho de parto normal, utilizamos métodos não farmacológicos de alívio como massagem relaxante, banho quente e técnicas de respiração. A cesárea é benéfica e salva vidas, mas deveria ser indicada com mais critérios. Queremos que as mulheres e suas famílias tirem as dúvidas e façam suas escolhas de maneira consciente, garantindo a saúde da gestante e do bebê”, enfatizou.
O provedor Luiz Fernando Góes Liévana convidou a comunidade para o evento. “A iniciativa traz temas relevantes e, principalmente, envolve as famílias nos preparativos da chegada de uma criança. Acreditamos muito que conhecimento traz segurança às grávidas e seus parentes, proporcionando bem-estar e saúde. Além disso, integramos os participantes com a Santa Casa, apresentando nossos projetos de humanização e nossa estrutura adequada para atender as mães”, finalizou. A entrada é pela guarita da rua Osvaldo Padovez, a partir das 19h30.

Publicidade