Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MELHORIAS PRA SANTA CASA

O provedor Luiz Fernando Góes Liévana esteve na semana passada em Brasília.

Publicado em: 24 de agosto de 2017 às 13:06

Na sua busca constante de melhorias para a Santa Casa de Votuporanga, o provedor Luiz Fernando Góes Liévana esteve na semana passada em Brasília. Ele esteve na Câmara dos Deputados e Ministério da Saúde para tratar sobre assuntos relevantes ao Hospital, que incrementam a receita e, principalmente, beneficiam milhares de pacientes.
O provedor percorreu os gabinetes de alguns deputados da bancada paulista, com intuito de agradecer o trabalho dos parlamentares e iniciar tratativas para as emendas deste ano. Para cada parlamentar, Luiz Fernando apresentou o trabalho da Santa Casa de Votuporanga. “A visita foi muito positiva, pois tive a oportunidade de conversar com os assessores e deputados pessoalmente, apresentando as nossas atuais necessidades. A Santa Casa precisa de recursos e diversos esforços são feitos no sentido de manter o bom atendimento prestado, principalmente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.
Ele ressaltou que, anualmente, entre os meses de setembro e outubro, a diretoria se encontra com todos os deputados da bancada paulista para sensibilizá-los da necessidade da Santa Casa com relação à recursos. Os vereadores também reforçam os pedidos em Brasília, formando comitivas. “A cada ano, este trabalho tem sido mais concorrido, por isso, aproveitei minha estadia em Brasília para manter esse contato em evidência. As emendas parlamentares proporcionam novos investimentos, equipamentos, materiais hospitalares e, até mesmo, custeio, sendo sempre bem-vindas”, complementou.

Hospital de Ensino
O provedor também esteve no Ministério da Saúde para acompanhar o pedido para certificação de Hospital de Ensino, já que a Entidade realiza ensino e pesquisa e ainda serve de campos de estágio para cursos técnicos, graduação e pós nas áreas de saúde. “Foram dias de muito trabalho em prol da nossa Santa Casa, em ações importantes e impactantes para nossa Instituição”, afirmou.
Os Hospitais de Ensino (HE) têm importância fundamental para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas áreas, como a de referência assistencial de alta complexidade, polos formadores de recursos humanos, desenvolvimento de pesquisas, técnicas e procedimentos para a Saúde Pública e incorporação de novas tecnologias que colaborem para a melhoria das condições de saúde da população brasileira. “São vários os benefícios. Para o paciente, há um melhor atendimento, pois o Interno e o Médico Residente permanecem durante, no mínimo, seis horas diárias no hospital e também há discussão dos casos clínicos. Para a Santa Casa, a certificação aumenta o faturamento e para a instituição de ensino superior permite a integração dos alunos, além de outras vantagens”, ressaltou.
Luiz Fernando também participou do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, promovido pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). As instituições debateram sobre as dificuldades do setor e possíveis medidas para amenizar os efeitos da crise.
Publicidade