Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CAIA NA FOLIA SEM MOSQUITO

Vigilância faz reunião com imobiliárias

Publicado em: 19 de janeiro de 2018 às 18:11

CAIA NA FOLIA SEM MOSQUITO
Preocupada com o excesso de chuvas deste ano, a Secretaria Municipal da Saúde por meio da Vigilância em Saúde já organiza a reunião da próxima quinta-feira (25/01), às 14h, com imobiliárias e proprietários de casas de aluguel que estão sendo locadas neste carnaval. O encontro alertará para este período, em que há também um aumento significativo no número de turistas que locam por temporada, exigindo cuidados especiais para combater o surgimento de focos do Aedes Aegypti nessas circunstâncias.A reunião será na Secretária da Saúde a participação de todo o público-alvo é fundamental.

Neste período de festa alguns turistas alugam as casas para se hospedar mas é necessário que, quando desocupadas, façam o descarte adequado dos materiais utilizados durante a estadia. Nas visitas dos agentes comunitários de saúde e de endemias a esses imóveis, é possível verificar latas de bebidas, garrafas e vasilhames mal acondicionados e expostos as condições do tempo. Esses recipientes podem acumular água e são potenciais criadouros do Aedes, transmissor de doenças como a febre amarela, dengue, zika e chikungunya.

A diretora da Vigilância em Saúde, Danielli Leppos explica sobre a necessidade de tratar adequadamente as piscinas dos imóveis que serão locados para o carnaval. “Elas devem ser filtradas e tratadas com cloro, assim como as piscinas plásticas, que precisam ser devidamente recolhidas na entrega do imóvel alugado”, e recomenda ainda, “vale conferir os cômodos da casa alugada, deixar o local limpo, vistoriar as calhas e bandejas das geladeiras, embalar corretamente o lixo e descartá-lo apropriadamente. São medidas simples, que não levam muito tempo para serem colocadas em práticas, e fundamentais para a saúde pública”.Informações sobre a reunião com as imobiliárias e proprietários de imóveis podem ser obtidos na Secretaria da Saúde pelo (17) 3405-9787.



Publicidade