Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CLÍNICA DOA 123 LITROS DE LEITE

A ação foi resultado de um treinamento a ciclistas promovido pela clínica

Publicado em: 27 de abril de 2018 às 18:24

CLÍNICA DOA 123 LITROS DE LEITE
A solidariedade e esporte têm tudo a ver! A Clínica Estar Bem entregou nesta sexta-feira (27/4) 132 litros de leite para a Santa Casa de Votuporanga. A ação foi resultado de um treinamento a ciclistas promovido pela Clínica na quarta-feira (25/4), com a presença de aproximadamente 30 participantes.

A capacitação teve como objetivo preparar os adeptos ao esporte para o Caminho da Fé, que acontecerá a partir deste sábado (28/4). A iniciativa foi do diretor médico da Clínica Estar Bem, Chaudes Ferreira Júnior, e do enfermeiro Fernando Rodrigo Guerche.

Chaudes, que também é médico da Santa Casa, explicou o treinamento. “Focamos em acontecimentos de emergência mais corriqueiros como hipertermia, desidratação, crise convulsiva, traumas de forma geral, acidentes com animal peçonhento e paradas cardiorrespiratórias. O intuito foi ensinar conhecimentos de atendimentos básicos até que a equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) chegue no local da ocorrência”, afirmou.

Na ocasião, o ciclista Edinho Watanabe estava presente. Ele foi vítima de parada cardíaca enquanto pedalava com o grupo Bike Terra em uma vicinal de Valentim Gentil. Os amigos iniciaram a assistência de primeiros socorros até o Samu chegar, sendo exemplo de como estas técnicas são fundamentais.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “O Hospital precisa muito de ações como essa. É sempre bem-vindo, principalmente para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou.

Caminho da Fé

Os ciclistas irão pedalar 330 quilômetros. “O nosso percurso é de Águas da Prata até Aparecida do Norte. Serão quatro dias e meio de muito exercício. Seremos acompanhados por médico e enfermeiro durante todo tempo”, explicou José Antonio Godoy Vilches, integrante do grupo.

Publicidade