Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CARRETA DO HOSPITAL DE CÂNCER EM VOTUPORANGA

Vinda do atendimento móvel foi acertada com o Prefeito

Publicado em: 20 de junho de 2018 às 14:15

CARRETA DO HOSPITAL DE CÂNCER EM VOTUPORANGA

A Carreta do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos - Fundação Pio XII, volta a Votuporanga para oferecer exames gratuitos de mamografia a mulheres entre 40 e 69 anos. O serviço será viabilizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Saúde e representantes do hospital na cidade.

A Carreta deve atender entre julho e agosto com local ainda em definição. O Coordenador do Hospital do Município, Antônio Carlos Curte, explica que também estão sendo verificados horários diferenciados, para que todas as interessadas (conforme faixa etária) possam ser submetidas a mamografia.

O Vice-Prefeito, Renato Martins que acompanha as reuniões sobre a vinda da Carreta, explicou que o cronograma completo com datas e horários de atendimento, assim como as formas de inscrição, estão sendo definidos para divulgação.

Mamografia

A mamografia identifica o câncer quando ainda não é palpável em um exame clínico ou através do autoexame realizado pela paciente. Descobertas precoces de cânceres mamários através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do câncer mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.

Publicidade