Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CURSO PRA AMBULANTE

Boas Práticas na Manipulação

Publicado em: 19 de junho de 2018 às 20:13

CURSO PRA AMBULANTE
Na próxima segunda-feira (25/6), vendedores ambulantes de Votuporanga terão a oportunidade de participar, gratuitamente, do Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, realizado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde. Lancheiros, feirantes, doceiras, entre outros profissionais informais ligados ao setor, estão convidados para a capacitação que será ministrada no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), a partir das 14h.

De acordo com a responsável pela Vigilância Sanitária em Votuporanga, Juliana Datorre o objetivo é oferecer aos participantes orientações sobre as boas práticas na manipulação dos alimentos, para assegurar a qualidade higiênico-sanitária desde a etapa de preparo, até a comercialização desses produtos. “Assegurar mais conhecimento a esses profissionais em relação à manipulação e higiene desde o início do processo de elaboração dos alimentos é a principal forma de disponibilizar produtos mais seguros e com menos riscos de intoxicação alimentar”.

Serão abordados temas como noções de contaminantes alimentares, manuseio e higienização correta dos alimentos, doenças transmitidas pelos alimentos, procedência, orientações quanto à rotulagem e validade dos produtos comercializados, dentre outros assuntos relacionados ao setor.

Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail smvisa@votuporanga.sp.gov.br ou pelo telefone (17) 3405-9787, ramal 245.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) está localizada na rua Pernambuco nº 1736, Vila Muniz. Todos os participantes da capacitação serão certificados pela Vigilância Sanitária.



Publicidade