Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

NA PRÁTICA: alunos de medicina visitam Santa Casa

Os universitários percorreram as alas, a farmácia, centro cirúrgico e as Unidades de UTI

Publicado em: 07 de junho de 2018 às 19:33

NA PRÁTICA: alunos de medicina visitam Santa Casa
Após meses de treinamentos em um laboratório simulado, os alunos do primeiro ano do curso de Medicina da Unifev finalizam na prática em ambiente real. Eles visitaram a Santa Casa na última terça-feira (5/6) acompanhados do coordenador da graduação e médico, Dr. Mauro Esteves Hernandes, e conheceram toda a estrutura do Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade.

Os universitários percorreram as alas, a farmácia, centro cirúrgico e as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) geral e neonatal. Na UTI Neonatal, os alunos foram recepcionados pela fisioterapeuta Camila Furlan, que apresentou o Baby log, respirador artificial para recém-nascidos. “Ganhamos o equipamento no aniversário de 68 anos de inauguração da Santa Casa. A Unifev doou o aparelho para a Instituição, permitindo que recém-nascidos graves, com hipertensão arterial pulmonar possam ter suas vidas salvas”, disse Camila.

Dr. Mauro ressaltou a importância da atividade. “Os alunos estão conhecendo a estrutura e se familiarizando com as regras do Hospital desde o início. Eles aplicam o que aprenderam em relação a higienização das mãos, aplicabilidade da NR32, mecanismos para reduzir os riscos de infecção”, afirmou.

O coordenador enfatizou que a visita ocorre depois de treinamento intensivo em laboratório de simulação realística. “Realizamos várias atividades em cenário simulado para corrigirmos possíveis erros, para chegarmos ao Hospital com menor risco possível”, complementou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, falou sobre a parceria com a Unifev. “Recebemos com alegria os universitários. Nosso Hospital está de portas abertas, para agregar conhecimento téorico/prático”, concluiu.



Publicidade