Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ARRASTÃO PRA SANTA CASA EM VALENTIM GENTIL

Voluntários se juntam para arrecadação em prol do hospital de Votuporanga

Publicado em: 18 de julho de 2018 às 09:46

ARRASTÃO PRA SANTA CASA EM VALENTIM GENTIL
Dezenas de voluntários de Valentim Gentil demonstram toda sua solidariedade e amor ao próximo com a realização do 2º Arrastão do Bem para a Santa
Casa de Votuporanga no final de semana.

Caixas de papelão já foram distribuídas nos mercados e nas unidades de saúde (CDHU, Ypês, Centro e Pronto Atendimento 24 horas). Os moradores farão doações para a Instituição, referência para 53 cidades da região em alta complexidade. “Eles poderão levar leite, macarrão, açúcar, feijão, papel higiênico e copos descartáveis nestes pontos de coleta até sábado (21/7). Na segunda-feira (23/7), iremos buscar os mantimentos em algumas residências que solicitaram ajuda, por ser difícil o transporte”, disse a secretária municipal de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato.

O trabalho de dezenas de voluntários teve início muito antes, para que tudo seja bem sucedido. “Fizemos uma ampla divulgação, com panfletos, rádios e caixas de som. Tudo para arrecadar uma boa quantidade para o Hospital. Estamos na expectativa porque a iniciativa foi abraçada pela comunidade”, complementou.

O arrastão conta com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. “Nossos pacientes são tratados com carinho e humanização. Realizamos esta ação como forma de retribuir à Santa Casa toda essa assistência de qualidade”, destacou.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Atendemos diariamente 2.500 pessoas de 53 cidades. Cada projeto a favor da nossa Instituição traz benefício direto aos pacientes, principalmente do Sistema Único de Saúde (SUS). Agradecemos a todos os voluntários, que nos ajudam a administrar este grande complexo e pedimos aos moradores que contribuam com o que puderem. Vocês estão nos auxiliando a salvar vidas”, finalizou.



Publicidade