Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CARRETA DE EXAMES EM VOTUPORANGA

Unidade Móvel do Câncer do Hospital de Amor a partir desta quinta-feira (19/7)

Publicado em: 18 de julho de 2018 às 09:57

CARRETA DE EXAMES EM VOTUPORANGA
A Unidade Móvel do Câncer do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos) Fundação Pio XII permanecerá em Votuporanga a partir desta quinta-feira (19/7) para atendimento de mulheres já cadastradas, mas ainda há vagas para interessadas. A Carreta ficará na Avenida Ângelo Bimbato, no Parque da Cultura até o dia 31 de julho.

Serão realizados exames de mamografia em mulheres que foram cadastradas na última semana, oportunidade em que a equipe do Hospital do Amor esteve em Votuporanga para os agendamentos. Todo o público cadastrado já foi informado quanto à data e horário do exame.

O local de estacionamento da Unidade Móvel foi definido próximo ao Assary Clube de Campo, na Avenida João Gonçalves Leite, espaço em que ocorrerá o 5º Congresso Internacional de Educação entre os dias 18 e 20 de julho.

Cadastros na Carreta

Ainda assim, há horários disponíveis para as interessadas que não se cadastraram, é o que informa a enfermeira do Hospital de Amor – Unidade Fernandópolis, Ariane Muniz Cassuchi. “É necessário que as mulheres que queiram ser submetidas ao exame neste mês compareçam até a Carreta, estacionada no Parque da Cultura, e apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Com isso, a equipe fará o agendamento conforme as datas e horários disponíveis. Importante lembrar que as pacientes devem ter idades entre 40 e 69 anos e não podem ter feito a mamografia há menos de um ano”.

O agendamento do público feminino ocorrerá entre os dias 19 e 31 de julho em horários determinados, obedecendo as seguintes datas e horários: quinta (19/7): das 10h às 16h; sexta (20/7): das 7h às 15h; segunda (23/7): das 13h às 19h; terça (24/7): das 8h às 15h; quarta (25/7): das 8h às 20h; quinta (26/7): das 10h às 16h; sexta (27/6): das 8h às 15h; segunda (30/7): das 13h às19h; terça (31/7): das 8h às 15h.Após o dia 31 de julho, a Unidade Móvel segue para o atendimento das pacientes na unidades de saúde, iniciando pelo Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso”, no bairro Pró-Povo.

A ação é viabilizada pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde e pela Câmara de Vereadores, através do vereador Giba, responsável pelo retorno da carreta ao município.

Cadastro nas Unidades de Saúde

Os agendamentos para as pacientes também podem ser realizados nas unidades de saúde, de segunda à sexta-feira das 7h às 17h, para os atendimentos da Carreta que serão de 1º de agosto a 28 de setembro (conforme programação definida para cada unidade de saúde). Do mesmo modo, para o cadastro, as mulheres devem procurar a unidade de saúde a que pertencem com as cópias dos documentos pessoais.

Mamografia

A mamografia identifica o câncer quando ainda não é palpável em um exame clínico ou através do autoexame realizado pela paciente. Descobertas precoces de cânceres mamários através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do câncer mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.



Publicidade