Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV RECONFIGURA DESCARTE E DOAÇÃO NO ECOTUDO

Unidades ganham locais especiais pra "Sobras de Construção" e acessórios de animais

Publicado em: 24 de julho de 2018 às 15:17

SAEV RECONFIGURA DESCARTE E DOAÇÃO NO ECOTUDO
Os três pontos de coleta do Ecotudo de Votuporanga receberam duas novas baias de recolhimento. A novidade, agora, é o local próprio para descarte de restos de materiais de construção e itens de animais de estimação. Tudo que estiver em condições de reuso será disponibilizado para doação no local. O Ecotudo é uma iniciativa pioneira da Saev Ambiental e Prefeitura de Votuporanga, considerado modelo para diversas cidades do país.

Na nova baia, sinalizada como “Sobras de Construção”, poderá ser descartado tudo que restou de reformas ou construções como pisos, vasos sanitários, pias e o que estiver em condições de ser reutilizado. “Esta nova opção é diferente da área reservada para entulhos de construção civil, onde os resíduos gerados são destinados à reciclagem em usina de inertes. A baia recém-criada é para descartes de produtos ainda em condições de aplicações em outras obras e visa o incentivo para o reuso de materiais”, explica o superintendente adjunto da Saev Ambiental, eng. Marcelo Marin ZeituneO outro novo espaço é destinado para receber roupas e acessórios pets. Nele, poderão ser descartados itens de animais de estimação como cobertores, vasilhas, roupas e brinquedos que podem ser reaproveitados.

“As três unidades do Ecotudo têm como objetivo extinguir o descarte irregular de materiais praticados em vários pontos da cidade que causam prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública”, disse Zeitune.

O Ecotudo funciona todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados, das 08h às 20h.

Ecotudo Norte

Av. Sete, 2440, paralela à Av. Jerônimo Figueira da Costa, Distrito Industrial I

Telefone: (17) 3405-9191

Ecotudo Sul

Av. Conde Francisco Matarazzo esquina com a Av. Francisco Bueno Baeza, Jardim das Palmeiras I

Telefone: (17) 3422-2854

Ecotudo Oeste

Vicinal Nelson Bolotário (estrada de Votuporanga/Valentim Gentil)

Telefone: (17) 3405-9191



Publicidade