Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAMU

Palestra em Simonsen

Publicado em: 17 de julho de 2018 às 08:56

SAMU
Informação com conteúdo prático. Assim é a rotina do Consultório Municipal"Dr. Joaquim Belarmino Vieira", em Simonsen. Além dos atendimentos diários, a unidade prioriza por orientar os pacientes com palestras interessantes.O grupo de aleitamento e gestantes recebeu o enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Arthur Garcia, para dar dicas de primeiros socorros em crianças. Entre os itens abordados: desengasgamento, crise convulsiva, acidentes com animais peçonhentos, queda e ferimentos com objetos cortantes, incidentes comuns nesta faixa etária. “É fundamental ligar para o Samu e prestar primeiros socorros no local. São os procedimentos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em perigo de vida, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba assistência definitiva. Enquanto a viatura se desloca, um profissional passa as orientações médicas por telefone para auxiliar até que o serviço especializado chegue”, frisou.

A gerente do Consultório Municipal, Tatielen Pereira Ferreira, destacou a iniciativa. “Reunimos a comunidade para aprender um pouco mais. Nosso intuito é de conscientizar os moradores sobre a importância de acionar 192 para as ocorrências e, principalmente, como fazer os primeiros socorros. Conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, parabenizou pela palestra. “Estes grupos são muito importantes para agregar conhecimento. São nestes momentos que os participantes sanam dúvidas, aprendem sobre a rotina e se sentem mais confiantes quanto à este universo. Sem dúvida, o Samu veio somar com a ação, com muita informação relevante”, finalizou.



Publicidade