Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV E ROTARY DOAM EQUIPAMENTO QUE SALVA BEBÊS

Santa Casa de Votuporanga é a única do estado que tem Baby Log 500

Publicado em: 30 de julho de 2018 às 19:06

UNIFEV E ROTARY DOAM EQUIPAMENTO QUE SALVA BEBÊS
A Unifev e o Rotary Club de Votuporanga demonstraram todo o espírito de uma comunidade que se une a favor do próximo. O resultado deste amor e empatia pelos mais necessitados foi a conquista de um Baby Log VN 500 para a Santa Casa, único hospital do Estado de São Paulo que possui este equipamento.

Como gratidão, a Instituição descerrou uma placa de homenagem nesta segunda-feira (30/7) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, local onde o aparelho de alta tecnologia está instalado.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, deu as boas-vindas. “Quero agradecer a todos os envolvidos. Vivi este sonho junto com a dra Lara Galvani Greghi (médica responsável pela UTI Neonatal). É uma alegria muito grande para nós esta parceria com Rotary e Unifev, este presente que vai nos ajudar a salvar vidas. O investimento é de R$165 mil, auxiliando demais nossos pequenos, principalmente para aqueles que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fica nossa gratidão eterna”, afirmou.

Por sua vez, dra Lara ressaltou que é primeiro equipamento de ponta de São Paulo. “Meu aniversário é sempre muito especial. Inauguramos a Unidade de Terapia Intensiva e, deste ano, ganhamos o Baby Log. Durante capacitação em São Paulo, soube que somos os únicos que possuímos o aparelho VN 500 no Estado, que possui todos os módulos de ventilação”, disse.

A médica informou que o equipamento já está em uso. “Utilizamos o aparelho em um bebê de um quilo, que precisou de intervenção no coração mas já está bem. Vocês não têm ideia do bem que fizeram. Votuporanga é uma cidade que me encanta, com capacidade de “vamos realizar” que dá certo”, complementou.

O ex-presidente do Rotary,Aires Fernando Cruz Francelino, contou que um dos alicerces do clube de serviço é o companheirismo. “É a união de forças que consegue mudar e fazer a diferença para a comunidade. Esta não é uma conquista apenas do Rotary, mas é o resultado de todos votuporanguenses. Ao invés de esperar as mudanças, nos organizamos e realizamos. A Santa Casa com sua luta, o provedor Luiz Torrinha sempre participando de reuniões e pleiteando projetos. A Unifev se envolve no desenvolvimento da cidade, com ações para a população e o Rotary foi apenas o catalisador”, afirmou.

O atual presidente, Humberto Lúcio Barbosa, destacou que um sonho a um é apenas um. “Com todos, é uma realidade. Somos espelho para mostrar que é possível ajudar as pessoas”, disse.

O presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Luiz Alves dos Santos, enfatizou a participação do seu vice, Antônio Carlos Frederico, na conquista. “Ele é do Rotary e me trouxe um envelope, pedindo minha análise. A diretoria concordou na aquisição 100% do aparelho. Nossa relação com a Santa Casa é desde início. Cursos da saúde já atuavam aqui, mas a parceria aumentou com Medicina, com os alunos do quinto e sexto anos aqui, participando ativamente. A nossa missão é a responsabilidade social e estamos muito felizes de salvar vidas”, finalizou.


Publicidade