Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CARRETA DE EXAMES CHEGOU

Unidade Móvel do Hospital do Amor está em Votuporanga

Publicado em: 01 de agosto de 2018 às 06:49

CARRETA DE EXAMES CHEGOU
A partir desta quarta-feira (01/08), a Unidade Móvel do Câncer de Mama do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos) Fundação Pio XII segue para os atendimentos gratuitos das pacientes cadastradas nas unidades de saúde. Neste momento, a Carreta permanecerá estacionada ao lado do Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso”, no bairro Pró-Povo. Pacientes da unidade, de 40 a 69 anos que ainda não agendaram o exame de mamografia, podem ir até o local para o cadastramento. Ainda há vagas disponíveis para os exames na Carreta.

Para o cadastro é necessário que sejam apresentados os documentos originais e cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Elas devem ter obrigatoriamente idades entre 40 e 69 anos e não podem ter feito a mamografia há menos de um ano.

O atendimento ao público feminino ocorrerá no Consultório “Dr. Ruy Pedroso” até o dia 03 de agosto em horários determinados, obedecendo as seguintes datas e horários: quarta (01/08): das 8h às 20h (horário do trabalhador); quinta (02/08): das 10h às 17h; sexta (03/08): das 8h às 15h. O Consultório “Dr. Ruy Pedroso” está localizado à Avenida Jerônimo Figueira da Costa nº 3530, no Bairro Pró-Povo.

Após o dia 06 de agosto, a Unidade Móvel continua os atendimentos das pacientes nas unidades de saúde do Consultório Municipal “Daniele Cristine Lamana”, no Parque das Nações.A Carreta chegou à Votuporanga em meados de julho, atendendo na Avenida Ângelo Bimbato, no Parque da Cultura até o dia 31 de julho.

Cadastro nas Unidades de Saúde

Os agendamentos para as pacientes continuam sendo realizados normalmente nas unidades de saúde, de segunda à sexta-feira das 7h às 17h, para os atendimentos da Carreta que serão realizados de 1º de agosto a 28 de setembro (conforme programação definida para cada unidade de saúde).

Do mesmo modo, para o cadastro, as mulheres devem procurar a unidade de saúde a que pertencem com as cópias dos documentos pessoais.

Mamografia

A mamografia identifica o câncer quando ainda não é palpável em um exame clínico ou através do autoexame realizado pela paciente. Descobertas precoces de cânceres mamários através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do câncer mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.



Publicidade