Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV INAUGURA CONSULTÓRIO NA ASSOCIAÇÃO IRMÃO MARIANO

Convênio com Lions Brisas permite atendimento médico na entidade

Publicado em: 28 de setembro de 2018 às 18:39

UNIFEV INAUGURA CONSULTÓRIO NA ASSOCIAÇÃO IRMÃO MARIANO

A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) entregou, na manhã desta sexta-feira (dia 28), a construção do consultório médico localizado na Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, fruto de um convênio firmado em junho deste ano e intermediado pelo Lions Clube Brisas Suaves.

O investimento de R$ 140.898,00 abrange um ambiente de 71 m², que abriga duas salas para atendimentos e uma farmácia. Além disso, estão previstos reparos nos prédios da entidade.

Na oportunidade, membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), bem como representantes da comunidade interna e externa, autoridades e a imprensa conheceram as novas instalações.

A abertura do evento contou com a presença do dirigente espírita e presidente da entidade, Waldenir Cuin, que conduziu uma prece aos presentes.

Abrindo os discursos, o presidente da Câmara de Vereadores, Osmair Ferrari, estendeu os cumprimentos a todos e reiterou a importância da parceria. “Convênios como esse só têm a contribuir com o excelente trabalho já desenvolvido pela entidade em prol da população carente. Obrigado a todas as pessoas que se esforçaram para que este espaço fosse construído”.

Na sequência, o presidente do Lions Clube Brisas Suaves, João Carlos Ferreira, agradeceu a toda a Diretoria da FEV por ter viabilizado a obra. “É uma grande honra fazer parte deste projeto, que teve início ainda durante a presidência do meu amigo Paulo Guerche. Entidades como a Irmão Mariano Dias ajudam o poder público a cuidar de quem mais precisa. Por isso, temos sempre que unir forças para auxiliar essas instituições que se dedicam, voluntariamente, a causas tão nobres. Estamos comovidos com este momento. Obrigado a todos os envolvidos”.

Em sua fala, Cuin reafirmou a sua alegria em presenciar tal feito. “Eu e o Dr. Seba, que atende aqui desde o início de nossas atividades, sonhamos com isso há mais de quatro anos. Até então, não tínhamos recursos financeiros para construir as instalações adequadas. Hoje, tudo o que almejamos se materializou em nossa frente. Agradeço aos nossos voluntários, que aqui trabalham incansavelmente e, é claro, ao Dr. Celso e a toda a sua equipe, que foram pioneiros nesta gestão”.

Assim como o Cuin, o médico pediatra e docente da UNIFEV Prof. Esp. Antonio Seba Junior, também declarou a felicidade em poder contar com o apoio do Centro Universitário. “Tenho muito orgulho de fazer parte de uma Instituição tão humanizada e preocupada não só com o ensino, mas, também, com as questões sociais. O retorno que esta iniciativa trará é imensurável”, completou.

O Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, destacou que o convênio se concretizou em um período especial para o Centro Universitário de Votuporanga, que foi o seu recente processo de recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC). “Acabamos de receber a nota máxima (5) do MEC e, entre muitos quesitos, os avaliadores analisaram todo o nosso trabalho junto à comunidade, que chamamos de extensão universitária. Este, inclusive, é um deles, e com a união de todos alcançamos o resultado almejado. Obrigado pela contribuição de cada um de vocês”.

Encerrando os discursos, o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos,aproveitou a ocasião para agradecer a todos que o apoiaram durante os seus três anos de gestão.

“Hoje encerramos nossas atividades à frente da Fundação Educacional de Votuporanga. Entre a minha 1ª e 2ª gestão, foram seis anos de contribuição direta para com a FEV. Nela muito contribui, aprendi, sofri e amadureci, mas a sensação é sempre de dever cumprido. Deixamos a gestão da Fundação orgulhosos e satisfeitos de todos desafios enfrentados e conquistas alcançadas. Se há líderes, há também equipes, e eu sou muito grato a cada um que esteve comigo em mais esta jornada. Parabéns a UNIFEV pelo seu crescimento diário e contínuo, parabéns à entidade Irmão Mariano Dias por oportunizar esse importante trabalho social e parabéns a todos vocês que de modo direto e indireto fazem parte desta história. Meu muito obrigado!

Ao final da cerimônia, foi realizado o descerramento da placa, ato que simbolizou a inauguração oficial do consultório médico da entidade.

Publicidade